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Imperatriz pretende torrar R$ 2 milhões com o transporte público

A Prefeitura de Imperatriz, comandada pelo prefeito Sebastião Madeira, vai gastar a absurda quantia de R$ 2 milhões com serviço público de transporte coletivo. Detalhe, a prestação de serviço teve dispensa de licitação.

A empresa que deve executar o serviço no município é a Rio Anil Transporte e Logística (RATRANS), de São Luís. A parceria suspeita foi firmada no dia 1º de setembro deste ano e tem vigência de seis meses. Quem assinou o documento foi o secretário Municipal de Transito e Transporte, Pedro Barros dos Santos.

No objeto do acordo consta: contrato a delegação, por permissão, na forma de contratação direta emergencial de empresa para prestação e exploração de serviço público de transporte coletivo urbano e rural de passageiros, mediante a utilização de frota de ônibus correspondendo. Confira:

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Prefeitura de Presidente Juscelino vai gastar R$ 562 mil em materiais de construção

O segundo semestre de 2016 parece que vai ser de muita obra no município de Presidente Juscelino, isso porque a Prefeitura despendeu a quantia de R$ 562.543,88 (quinhentos e sessenta e dois mil, quinhentos e quarenta e três reais e oitenta e oito centavos) só com material de construção.

O acordo foi firmado no dia 28 de junho e vigora até o dia 31 de dezembro. A empresa detentora do contrato é a R.F.Sena Neto (Sena Construções), de Rosário. Quem assinou o documento foi o prefeito municipal de Presidente Juscelino, Afonso Celso Alves Teixeira.

Conforme o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Maranhão, o material de construção deve atender as diversas secretarias municipais. No entanto,  nem uma obra foi especificada no documento. Confira:

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Prefeitura de Imperatriz vai pagar R$ 573 mil em cirurgia ambulatorial

A Prefeitura de Imperatriz, no comando de Sebastião Madeira, continua gastando os recursos públicos de forma desfreada. No último dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela primeira-dama do município, Conceição Madeira, despendeu a quantia de R$ 573.580,00 (quinhentos e setenta e três mil, quinhentos e oitenta reais) só com cirurgia ambulatorial.

Detalhe, o contrato vigora até o dia 31 de dezembro; ou seja todo esse dinheiro deve  custear menos de quatro meses de prestação de serviço.  A empresa que faturou o acordo foi a SEMECON – Serviços Médicos e Consultoria em Saúde.

Vale destacar, que esse valor ainda pode ser aumentado, conforme expõe o extrato abaixo. Isso porque o contrato pode ser aditivado. O documento foi assinado pela secretária de Saúde e primeira-dama de Imperatriz, Conceição Madeira.

É, pelo visto os gestores municipais de Imperatriz não perdem tempo e nem oportunidade para garantir os “investimentos” ao município. a

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Prefeitura de Sítio Novo vai pagar R$ 1,1 milhão em perfuração de poços

A perfuração de seis poços no município de Sítio Novo vai ter um custo elevado. O serviço vai custar R$ 1.116.539,73 (um milhão, cento e dezesseis mil, quinhentos e trinta nove reais setenta e três centavos) aos cofres públicos.

A parceria foi firmada com a Degraus Construções e Locações, de João Lisboa, no dia 26 de agosto deste ano. O prefeito de Sítio Novo, João Carvalho dos Reis, foi quem assinou o acordo, que vigora até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Maranhão, a prestação de serviço deve ser executada nas localidades P.as. Angico, Nova Canaã, povoados Pingador I, Raposa I, Fazenda Grande e Vargem Grande. Os poços devem ter profundidade de 150 metros. A empresa contratada deve fornecer todos os materiais e equipamentos necessários para a execução da obra.

Confira o extrato milionário firmado entre o município de Sítio Novo e a empresa de João Lisboa:

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Reforma de escolas vai custar quase R$ 1,5 milhão em Pinheiro

A Prefeitura de Pinheiro, comandada pelo prefeito Filuca Mendes, vai gastar uma quantia absurda com reforma e adequação de escolas. Será despendido o valor de R$ 1.457.753,21 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e cinquenta e três reais e vinte e um centavos) com a prestação de serviço.

A parceria generosa foi fechada com a empresa Silva Construções Serviços e Comércio, no dia 12 de agosto deste ano. O contrato foi assinado pela secretária municipal de Educação, Maria do Perpétuo Socorro Lima Soares.

De acordo com o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Maranhão, as unidades de ensino ‘contempladas’ com as obras  fazem parte do projeto de modernização, na sede e zona rural, de interesse da Secretaria de Educação. O acordo vigora até o dia 12 de janeiro de 2017.

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Prefeito de Viana assina contrato de quase R$ 900 mil para material permanente

A Prefeitura de Viana vai despender a quantia de R$ 899.897,00 (oitocentos e noventa e nove mil, oitocentos e noventa e sete reais) só com equipamentos e material permanente para a Unidade de Atenção Especializada em Saúde do município.

A empresa detentora do contrato é a E.Marques Pereira (Ambiência Móveis), de São Luís. A parceria foi pactuada no dia 29 de agosto deste ano e segue até o dia 31 de dezembro. Quem assinou o documento foi o prefeito de Viana, Francisco de Assis Castro Gomes.

Confira a resenha do contrato, publicada no Diário Oficial do Maranhão:

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Prefeitura de Carutapera vai pagar R$ 1,2 milhão em merenda escolar

A  merenda escolar no município de Carutapera deve ter sido reforçada neste ano, haja vista a contratação de duas empresas, pelo montante de R$ 1.293.911,50 (um milhão, duzentos e noventa e três mil, novecentos e onze reais e cinquenta centavos), para fornecer os gêneros alimentícios necessários para a merenda.

As empresas beneficiadas com as contratações foram: Delta Comércio e Variedades (R$ 1.200.411,50), de São Luís; e M. Silveira Sodré (R$ 93.500,00), de Carutapera. Os acordos foram assinados pelo prefeito do município, Amim Barbosa Quemel.

Os acordos foram celebrados no dia 22 de fevereiro deste ano e vigoram até o dia 31 de dezembro. Os extratos dos contratos só foram publicados no Diário Oficial do Maranhão no dia 2 de setembro. Confira:

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Creche vai custar quase R$ 2 milhões em Carolina

A Prefeitura de Carolina, comandada pelo prefeito Ubiratan Jucá, vai gastar R$ 1.835.418,88 (um milhão, oitocentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e dezoito reais e oitenta e oito centavos) com a construção de apenas uma creche no município.

A empresa que faturou o contrato foi a Máximo Construções Projetos e Incorporação, de Lago dos Rodrigues. O acordo foi assinado pela secretária Municipal de Educação, Maria Hilda Leite Mota, no dia 5 de julho e tem vigência de 300 dias.

Conforme o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Maranhão, todo esse recurso deve ser utilizado na  execução da obra de construção de uma creche Pro Infância tipo 1, na sede de Carolina. Seria bom se os órgãos fiscalizadores apurassem essa contratação exorbitante.

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Prefeitura de Imperatriz contrata clínica por R$ 1,8 milhão

A Prefeitura de Imperatriz, comandada pelo prefeito Sebastião Madeira, vai pagar caro a uma clínica para oferecer serviços médicos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de duas unidades de saúde do município. Ao todo, serão destinados R$ 1.870.272,00 (um milhão, oitocentos e setenta mil, duzentos e setenta e dois reais) para a prestação de serviço.

A empresa felizarda que abocanhou o contrato, com dispensa de licitação, é a Bueno Costa LTDA (Clínica Bem Estar), do município de Sítio Novo. A Prefeitura firmou três contratos com a referida empresa. Todos foram assinados pela secretária Municipal de Saúde, que também é primeira-dama do município, Conceição Madeira.

Os acordos foram celebrados no dia 1º de julho deste ano e vigoram até o dia 31 de dezembro. Um dos contratos, o mais valioso, é destinado aos serviços médicos na área de clínica médica no Hospital Municipal de Imperatriz (R$ 898.752,00); o segundo para a clínica médica na Unidade de Pronto Atendimento-São José (R$ 485.760,00); e o terceiro para serviços médicos de pediatria também para a UPA-São José.

No extrato dos contratos, publicados no Diário Oficial do Maranhão, aparece como contratante dos serviços o Fundo Municipal de Saúde de Imperatriz. Confira:

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Zé Doca vai gastar mais de meio milhão de reais com filtros e combustíveis

A Prefeitura de Zé Doca pretende gastar a quantia considerável de R$ 577.800,00 (quinhentos e setenta e sete mil e oitocentos reais) com filtros e combustíveis. Detalhe, a referida  prestação de serviço deve atender a “demanda” somente do segundo semestre deste ano.

A parceria foi firmada com o Posto Rolim LTDA (Posto Magnólia), no dia 18 de agosto. O contrato tem vigência até o dia 31 de dezembro. O documento foi assinado pelo prefeito de Zé Doca, Alberto Carvalho Gomes.

Confira o termo do contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão:

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