Geral

Prefeitura de Dom Pedro realizou caminhada para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Caminhada  contra o trabalho infantil levou milhares de estudantes para as ruas em Dom Pedro

A Caminhada contra o trabalho infantil levou milhares de estudantes para as ruas em Dom Pedro

A prefeitura de Dom Pedro, através da secretária de Assistência Social e Trabalho realizou uma grande caminhada que levou centenas de pessoas as principais ruas da cidade, na tarde da quarta-feira (10/06) para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a caminhada reuniu escolas municipais, estaduais e particulares que levaram para as ruas mensagens de apoio a educação e não a exploração. Os alunos receberam o cata-vento, símbolo da campanha, que esse ano tem como tema “Não ao trabalho infantil, sim a educação de qualidade”.

A caminhada contou com a animação da Fanfarra Esplendor dos Cocais, da Escola Municipal Renato Nunes e foi promovida e organizada pela Secretária de Assistência Social e Trabalho, com apoio das secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Transporte. Para Everuzia Macedo, primeira dama do município e idealizadora da caminhada, a prefeitura tem trabalhado em programas e projetos que garantem que crianças e jovens tenham acesso a atividades lúdicas e esportivas, para que possam desfrutar da infância e da juventude longe da exploração, “temos aulas de violão, de capoeira, escolinhas de futebol, vôlei e outras modalidades, as secretarias de Assistência Social e de Educação funcionam em um parceria muito sólida e isso faz com que todas as atividades sejam acompanhadas pelas nossas Assistentes Sociais, que ao primeiro sinal de problemas com as crianças entram em ação, visando sempre a proteção dos seus direitos”. Destacou Everuzia Macedo.

A caminhada saiu da Praça da Rodoviária e percorreu diversas ruas até a quadra Francisco Rodrigues, no bairro Cândido Hermes. Para a secretária de Assistência Social, Magda Letícia Rocha, “o objetivo da caminhada é chamar atenção da sociedade sobre a importância de combater o trabalho infantil, essa causa não e só do poder público, deve ser de todos nós, precisamos garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a educação e garantias de uma infância digna”. Disse Magda Letícia, secretária Municipal de Assistência Social de Dom Pedro.

Estudantes carregam o cata-vento, simbolo da campanha contra o trabalho infantil

Estudantes carregam o cata-vento, simbolo da campanha contra o trabalho infantil

O cata-vento, simbolo da campanha contra o trabalho infantil

O cata-vento, simbolo da campanha contra o trabalho infantil


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.