Poder

Deputado Zé Carlos propõe a criação do 'Dia do Blogueiro'

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Zé Carlos (PT) que cria o Dia do Blogueiro. O projeto deve ser votado nas próximas sessões.

Deputado Zé Carlos

Deputado Zé Carlos

A indicação da data para a comemoração é 18 de maio. Ela será uma alusão ao aniversário de morte do jornalista e blogueiro Walter Rodrigues, considerado pioneiro na utilização desta ferramenta de comunicação, contribuindo, desta forma, para a evolução do jornalismo digital em nosso Estado, feito de forma independente e autoral.

A criação, por consequência, de uma esfera compartilhada digital como espaço de apresentação ao público (e também produzida por ele), relacionada a uma série de fatos sobre os quais devemos emitir opinião ou discutir, atenuou a influência cognitiva dos meios de comunicação de massa. Uma vez no virtual, o indivíduo passa a adquirir uma experiência direta, imediata e pessoal sobre um assunto, tornando-o dotado de significado para si.

O crescimento e potencial da ferramenta blog; no Maranhão, popularizada pelo jornalista Walter Rodrigues. Fala-se então sobre a confiabilidade na opinião do autor. Ao contrário das demais mídias, em que, teoricamente os fatos devem ser apresentados de forma imparcial, o blog tem assumidamente um papel opinativo.

O Dia do Blogueiro será uma justa homenagem àqueles que valorizam a qualidade da informação e contribuem para a formatação de imagens e conceitos de temas de interesse regional, nacional e até mesmo internacional; mantendo o internauta sempre atualizado, em tempo real, a respeito das noticias de destaque quer seja em nosso estado, quer seja no restante do mundo.

Da Agência Assembleia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.