Poder

Desembargador Bayma diz que vota na tradição do TJ e nega que governo interfira na eleição

thumbnail_IMG-20170905-WA0048

“Eu sempre defendi a tradição e acho que o certo é esse. Está na Lei”, afirmou o desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, ao Blog do Neto Ferreira, sobre a eleição do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A disputa na Corte de Justiça estadual está polarizada entre os desembargadores Nelma Sarney e José Joaquim, no entanto a candidata natural para suceder o presidente Cleones Cunha é Nelma.

Portanto, tudo indica que o voto de Bayma será destinado à desembargadora.

O desembargador disse, ainda, que a eleição está indefinida até o momento, pois há empate, e que muitos magistrados seguem linha da ordem natural e da tradição da sucessão do cargo de presidente.

Questionado pelo titular do Blog sobre a interferência do governador Flávio Dino (PCdoB) na eleição, Bayma Araújo garantiu que não há qualquer tipo de intromissão do gestor na disputal eleitoral, como tem se especulado pelos bastidores político e do judiciário.

A eleição do Tribunal de Justiça para o biênio 2018/2019 ocorrerá no dia 4 de outubro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Casa do desembargador Bayma Araújo é alvo de bandidos

Desembargador-Bayma-Araújo-e1391929883313

Durante o final de semana, a casa do desembargador Bayma Araújo, localizada no bairro do Olho d’Água, em São Luís, foi alvo de uma tentativa de assalto. O magistrado estava na residência no momento da ação.

Segundo informações, um funcionário estava chegando à residência quando foi abordado por dois homens armados, que estavam em um veículo roubado. De acordo com relatos, os indivíduos iriam invadir a casa.

Na ocasião, um dos homens que cuida da segurança do imóvel percebeu a ação dos criminosos e imediatamente reagiu, trocando tiros com os bandidos. Um dos disparos atingiu a perna de um outro funcionário do desembargador, onde a bala permanece alojada.

Após a ação, os criminosos conseguiram empreender fuga. A polícia já iniciou as buscas pela região, a fim de localizar os indivíduos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Desembargador Bayma também foi agraciado na farra das licenças-prêmio

Desembargador Bayma Araújo.

Desembargador Bayma Araújo.

Embora no funcionalismo federal a licença-prêmio tenha sido extinta em 1997 durante uma reforma administrativa realizado pelo ex-presidente da Republica, Fernando Henrique Cardoso, no Poder Judiciário estadual, a prática ainda persiste, a exemplo do que vem acontecendo no Tribunal de Justiça do Maranhão.

O desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, decano do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), também não poderia ficar de fora do que contraria até mesmo o próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), exceto se o magistrado entre em processo de aposentadoria.

Bayma teve a vantagem concedida no dia 18 de fevereiro deste ano, recebendo as cifras no valor de R$ 39.884,52 (trinta e nove mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e cinqüenta e dois centavos), decorrente da conversão, da licença-prêmio referente ao 6º qüinqüênio. Confira abaixo o documento:

Desembargador (documento Blog do Neto Ferreira).

Desembargador (documento Blog do Neto Ferreira).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.