Poder

Teto de escola desaba e atinge 3 pessoas, em São Luís

IMG-20170327-WA0148

Por volta das 13h45 desta segunda-feira (27), o teto de uma das salas da Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos no bairro Sacavém, desabou. O incidente deixou três pessoas feridas.

As vítimas foram identificadas como, a professora Terezinha de Sousa e as estudantes Josiane Kelly Menezes Ramos e Evelyn de Fátima Carvalho.

As três sofreram algumas escoriações mas não apresentaram lesões graves. Elas foram conduzidas pelo Samu para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro da capital.

Estão no local equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. O laudo pericial deve ser concluído nos próximos dias. No momento nenhuma causa foi apontada.

IMG-20170327-WA0149


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Prédio desaba e destrói veículos no centro de Teresina

Um prédio histórico desabou no início da tarde desta quarta-feira (11), no centro de Tersina, causando pânico na região. Isso porque, além de ter ocorrido em uma área movimentada, o desabamento atingiu dois carros, deixando um deles parcialmente destruído. Felizmente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

No momento do acidente, um dos carros estava ocupado. Em entrevista a um portal de notícias local, o motorista de um dos veículos o caso. “Eu estava parado no sinal e sai rápido pela porta do passageiro quando os tijolos começaram a cair. Graças a Deus não fiquei ferido, mas o carro ficou muito avariado”, declarou Antônio Tafarel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que isolou o local para inspeção, ainda não é possível afirmar com certeza as causas do desabamento. A principal suspeita, no entanto, é a de que a idade do prédio, somada à falta de manutenção, tenham sido os principais fatores para o acidente.

Veja, abaixo, as fotos obtidas pelo Blog do Neto Ferreira.

desabamento3

desabamento2

desabamento


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Desabamento na Cohama deixa um morto e cinco feridos

Um prédio em construção desabou na tarde desta sexta-feira (20) na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Cohama. A estrutura veio abaixo após uma forte chuva que caiu na capital durante a tarde.

As primeiras informações apontavam que 20 operários estariam soterrados, mas a informação oficial é de que um dos pisos da obra desabou deixando uma pessoa morta e cinco feridas.

As vítimas que sobreviveram seguiram direto para o Hospital São Domingos, por conta da empresa responsável pela obra. Já o corpo do operário permaneceu em baixo dos escombros até a chegada do Corpo de Bombeiros. O trânsito ainda é lento no local, sentido Olho D’Água.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Operários maranhenses deixam obra em São Paulo

desabamento-SP-300x185

A empresa Salvatta Engenharia, responsável pela obra que desabou e matou dez pessoas, na semana passada, em São Paulo, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho. A empresa se comprometeu a pagar os encargos trabalhistas e passagens de volta para dez operários.

Fiscais do MPT que visitaram o alojamento da empresa constataram que houve falta de assistência aos trabalhadores.

Operários que trabalhavam na construção do prédio que desabou na última terça-feira (27) no bairro São Mateus, zona leste da capital paulista, disseram, em depoimento à polícia, que a estrutura usada para erguer o prédio não suportaria o seu peso.

O acidente matou dez operários, incluindo nove que eram do Maranhão, e 26 ficaram feridos . O inquérito policial, conduzido pelo delegado Luiz Carlos Uzelin, do 49° Distrito Policial, já ouviu 11 operários. A polícia pretende ouvir mais quatro funcionários da obra.

A prefeitura de São Paulo abriu uma investigação para apurar suspeitas de fraudes no processo de fiscalização da construção do prédio. Por meio de nota, a prefeitura informou que vai averiguar o porquê de não ter sido registrado boletim de ocorrência quando a construtora desrespeitou um embargo à obra, emitido no dia 25 de março.

Segundo a administração municipal, no dia seguinte ao embargo, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) recebeu uma denúncia anônima apontando irregularidades na fiscalização. Com informações do portal iDifusora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Chuva provoca desabamento na Assembleia Legislativa

Foto: José Raimundo Rodrigues

Foto: José Raimundo Rodrigues

Fortes chuvas voltaram a causar destruição na manhã desta quinta-feira (14) em São Luís. Os efeitos da chuva não deram trégua desde a última terça-feira.

Parte do fôrro da entrada principal do plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão desabou, alagando toda a área.

Ainda hoje pela manhã, funcionários e pacientes tiveram que serem removidos as pressas dos leitos da UTI, do Socorrão II. Por conta da umidade e infiltração a laje desabou.

Em contato telefônico, ao blog do Neto Ferreira, representantes informaram que nenhum paciente foi atingido e que o problema já está sendo solucionado.

Por conta do desabamento, a gritaria foi geral. A Policia e o Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local.

Na tarde de ontem (13), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior visitou áreas da Cohab-Cohatrac em que foram atingidas pela chuva, no anil várias famílias ficaram desabrigadas. Isso é o resultado de obras inacabadas, canais abandonados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.