Poder

Rigo Teles promove reunião na MOB para beneficiar motoristas de Barra do Corda

MOB

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, promoveu na terça-feira (22), em São Luís, uma reunião entre dirigentes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos MOB e da Cooperativa de Transportes, Cargas e Turismo do Município de Barra do Corda.

Na pauta, a luta de Rigo Teles para regularizar a situação funcional de centenas de motoristas da Cooperativa de Transportes, em Barra do Corda e dos demais municípios da Região Central. “Queremos garantir o trabalho regular e digno para os motoristas que precisam sustentar suas famílias”, disse.

Durante a reunião, Rigo Teles mostrou ao vice-presidente da MOB, Nunzio Juliano Latterza, que os motoristas querem apenas operar dentro das normas estabelecidas pelo governo Estadual, mas ainda enfrentam muitos problemas burocráticos para trabalhar e garantir o pão de cada dia aos seus familiares.

LUTA RECONHECIDA

Momentos depois da reunião, o deputado Rigo Teles agradeceu a receptividade do vice-presidente do MOB, que prometeu mobilizar sua equipe da Agência Estadual, para estudar o problema e regularizar a situação de centenas de motoristas que trabalham em Barra do Corda, especialmente os de vans.

Na oportunidade, o presidente da Cooperativa de Transportes, Cargas e Turismo, Francisco Santana, agradeceu o apoio do deputado Rigo Teles, que durante cinco mandatos consecutivos não mede esforços para defender os interesses da população, especialmente dos conterrâneos de Barra do Corda.

Francisco Santana agradeceu também a receptividade do vice-presidente da MOB, que se mostrou disposto a resolver os problemas dos motoristas. “Queremos apenas garantir o cadastramento, regularização dos veículos e evitar desemprego, marginalidade, preconceito e discriminação”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Rigo Teles destaca 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú

7b850e7a-68e2-4b49-bc4c-ea4ad6d456a1 4

O deputado Rigo Teles foi à tribuna da Assembleia na quarta-feira (2), para destacar o sucesso da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), promovida pela Associação dos Criadores de Grajaú (ASCIGRA), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
A Expoagra aconteceu entre 22 a 30 de julho, no Parque de Exposições Zezé Santos, na cidade de Grajaú, no Sul do Maranhão, com o tema: “utilizar o que temos de recursos para fazer melhor e diferente”. O encerramento foi marcado por festas, atrações e exposições de gado de raça, caprinos e ovinos.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles destacou que participou da abertura da Expoagra, marcada por uma das maiores cavalgadas da história do Maranhão, pois reuniu cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas de vários municípios do Estado e de outros cantos do Brasil, que todos os anos vão prestigiar a festa.
Rigo Teles parabenizou o amigo e ex-prefeito, Milton Gomes, um dos presidentes que cresceu o Parque Zezé Santos. “Na sua gestão, colocamos para a Expoagra e ASCIGRA, recursos de emendas para comprar um trator agrícola, com implementos, e construir um poço artesiano e resolver o problema de falta d’água”, disse.

CAPITAL DO GESSO

WhatsApp Image 2017-08-02 at 08.29.09 1

Na gestão o atual presidente da ASCIGRA, Raniel Brasil, e do vice-presidente, Adelson do Gesso, Rigo Teles disponibilizou uma emenda parlamentar de 70.000,00 (setenta mil reais) para a Expoagra. Com isso, mais uma vez o deputado Rigo colaborou para a grandiosidade e sucesso da maior festa do gênero do Maranhão.

No discurso, Rigo destacou a movimentação financeira da Expoagra, onde o SINDUSGESSO mostrou a capacidade do polo gesseiro da cidade, que gera 5.000 mil empregos diretos e 8.000 indiretos. “Vamos investir no potencial que faz hoje Grajaú a Capital do Gesso. Tornaremos Grajaú o maior polo gesseiro do Brasil”, afirmou.

Na ocasião, Rigo Teles parabenizou o presidente Raniel Brasil, o vice-presidente Adelson do Gesso, a diretoria, os sócios, todos que fazem o corpo técnico da Expoagra e contribuem para o desenvolvimento de Grajaú, sobretudo a Prefeitura Municipal, e a todos que colaboraram para o sucesso da tradicional exposição.

Concluindo Rigo reconheceu que cada exposição que ocorrem no Maranhão – com apoio Governo do Estado e do Banco do Brasil – são gerados grandes negócios, empregos e renda para a população, vendas no comércio e superlotação de hotéis, trazendo divisas e recursos financeiros para os municípios e região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles prestigia eventos em Mirador

thumbnail_RIGO TELES E O PREFEITO RONI SOUZA 1

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna da Casa na quinta-feira (25), para registrar que acompanhado do prefeito de Mirador, Roni Sousa, participou da assinatura de ordem de serviço para construção de estrada vicinal e da inauguração de um poço artesiano.

Inicialmente, Rigo Teles acompanhou o pontapé inicial da construção da estrada vicinal – com cerca de 10 km de extensão e duas pontes – que começa no Bairro Boné, em Mirador e vai até a Várzea, no município de Sucupira do Norte. “A obra é um sonho da população que virou realidade”, disse.

Para Rigo Teles, o prefeito Roni Sousa está de parabéns porque a estrada vicinal trará grandes benefícios à população de Mirador e Sucupira do Norte. O parlamentar observa que com a conclusão da obra, muitos povoados da região, como Riachão, poderão estreitar, ainda mais, as relações políticas, comerciais e sociais.

77% DE APROVAÇÃO

Momentos depois, Rigo participou, no Povoado Saco, da inauguração do poço artesiano, com rede de distribuição de água potável de boa qualidade. “O poço acabará com o sofrimento das pessoas que viviam com a lata d’água na cabeça. É mais um sonho do povo realizado pelo prefeito”, afirmou.

Em sua fala, Rigo Teles disse que esta é a terceira vez nesse ano que vai a Mirador, participar da entrega de importantes obras pleiteadas pela população ao prefeito Roni Sousa que, pelo excelente trabalho realizado junto com vereadores da base aliada e secretários, é considerado um dos melhores do Maranhão.

Finalizando, Rigo revelou que de acordo com pesquisa de opinião pública realizada na região, o prefeito Roni Sousa aparece com 77% de aprovação. “O povo soube realmente escolher um prefeito sério, responsável e competente para governar o município de Mirador. Todos estão de parabéns”, reconheceu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles critica a decisão do TJD e diz que a “onça” está preparada para vencer

7b850e7a-68e2-4b49-bc4c-ea4ad6d456a1 2

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa na quarta-feira (3), para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que, por 5 votos a 3, tornou sem efeito o resultado da partida realizada no sábado (29), em Barra do Corda, entre Cordino e Sampaio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense.

O TJD declarou o Moto finalista do segundo turno. O resultado suspende também a partida marcada para quarta-feira (3), às 19h45, no Estádio Castelão. O TJD também julgou a ação do Imperatriz, que pedia a anulação da decisão do primeiro turno, em que perdeu para o Cordino, que se mantém como campeão do primeiro turno e finalista da decisão geral do Campeonato Maranhense.

Para o deputado Rigo Teles, antes de tomar essas decisões retrógradas para o futebol maranhense, o TJD deveria analisar a situação financeira dos times, que enfrentam dificuldades para se deslocar de uma cidade para outra. “Esses deslocamentos significam despesas e desgastes, tanto físicos quanto emocionais. Isso é um retrocesso no esporte maranhense”, disse.

O parlamentar lamentou que o Cordino é massacrado por uma parte da mídia desportista, por ser um time do interior, mas que, humildemente, vem crescendo no mundo do futebol, a ponto de se tornar o campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. “Não tenho nada contra o Sampaio Corrêa ou ao Moto. O que queremos é incentivar o esporte do Maranhão”, afirmou.

AJUDA AOS TIMES

No pronunciamento, Rigo Teles pediu o empenho das autoridades e da classe empresarial para ajudar os times do interior, não só porque o Cordino conquistou o primeiro turno e agora disputa o campeonato no segundo turno. “Tem também o Imperatriz, o Bacabal, o Santa Quitéria, o São José e vários outros times que precisam de ajuda para disputar e crescer”, assinalou.

Na avaliação de Rigo, a decisão do TDJ prejudicou o Sampaio Corrêa, o Moto Clube e o Cordino, que terá que retornar o jogo contra o Moto Clube, em Barra do Corda. “Com toda humildade e sem afronta, quero dizer que a ‘onça’ está aguardando o Moto mais uma vez para dar continuidade ao campeonato. Tenho certeza que o Sampaio foi prejudicado, mas a justiça será feita”, reconheceu.

Finalizando, Rigo Teles ressaltou que invés de vir a São Luís, o Cordino deveria estar hoje em Barra do Corda, participando da festa dos 182 anos de emancipação política da cidade, e presenteando a população com uma bela partida de futebol. “É bom o Moto Clube ir preparado. A ‘onça” está pronta para enfrentar o Moto, em Barra do Corda, e o Sampaio Correa, em São Luís”, avisou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles entrega ambulância para população de Arame

5384948b-4920-40e1-bec2-148c9e78f7af

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou, na manhã de sábado (11), uma moderna ambulância, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência, para atender milhares de pessoas residentes do município de Arame, na Região Central do Maranhão.

A entrega da ambulância à prefeita de Arame, Dra. Jully Menezes, aconteceu no Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino, do secretário-chefe da Casa-Civil, Marcelo Tavares, do secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, do Secretário de Comunicação, Márcio Jerry e outras autoridades.

O parlamentar esclareceu que a moderna e equipada ambulância – avaliada em R$ 165.000,00 – foi comprada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com recursos de sua emenda parlamentar. A ambulância de Arame foi solicitada pelo ofício 86/2016, encaminhada à Secretaria da Casa Civil do Governo.

832537a3-d71e-40d1-b17e-5d2788319be2

COMPROMISSO DE CAMPANHA

Na ocasião, o deputado Rigo Teles esclareceu que a moderna ambulância é um compromisso de campanha com a prefeita e com a população do município de Arame, onde o paramentar é votado e luta pelo bem da comunidade, durante seus cinco mandatos na Assembleia Legislativa e em todas as esferas de poder.

Após a solenidade, a prefeita de Arame, Dra. Jully Menezes, ressaltou que ainda vão marcar da data de entrega da moderna ambulância, na presença do deputado Rigo Teles, o responsável pela aquisição do importante benefício no setor de saúde pública cobrado pela população, especialmente os mais carentes.

Na avaliação da prefeita de Arame, é uma satisfação trabalhar em parceria com o deputado Rigo Teles, pois quem ganha é a população que recebeu o importante benefício para a saúde pública do município. “Rigo sempre está com as portas abertas para atender os pleitos da população de Arame”, disse Dra. Jully.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles participa de reuniões da UNALE, em São Paulo

aef163cb-c40e-4e1c-98bb-77d3bccb2ac4

O deputado Rigo Teles (PV), representando a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, participou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de importante reunião de membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com o presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB).

Momentos depois, o parlamentar participou de outra importante reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do presidente da Alesp, Fernando Capez, do presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso e de presidentes de nove assembleias legislativas.

Na condição de secretário-geral da Unale, o deputado Rigo debateu com os presidentes das 10 assembleias legislativas e com executivos, vários assuntos como a Reforma da Previdência, a Reforma Política, a Reforma Trabalhista, a crise carcerária e a PEC 47, que amplia a competência legislativa dos estados.

13

No Palácio dos Bandeirantes, durante a audiência com o governador Alckmin e presidentes de assembleias legislativas, o deputado Rigo Teles defendeu a imediata aprovação da PEC 47, que tramita no Congresso Nacional desde 2012, e já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Senado.

MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA

A PEC 47 sugere que diversas matérias como o direito processual, direito agrário, trânsito e transporte, propaganda comercial, licitação e contratação com a administração pública e assistência, social deixem de ser da competência legislativa privativa da União, e passem a ser também da competência concorrente.

Na ocasião, o presidente Adjuto Afonso informou que no próximo dia 16 de março, os representantes da Unale se reunirão com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB) e com o presidente Michel Temer, para lutar pela aprovação da PEC 47.

Também estavam presentes na reunião com o governador Geraldo Alckmin os presidentes de assembleias legislativas Ângelo Coronel, da Bahia; Ademar Traiano, do Paraná; Alencar Silveira Jr., de Minas Gerais; José Vitti, de Goiás; Junior Mochi, de Mato Grosso do Sul e Aldo Schneider, do Estado de Santa Catarina.

Estavam ainda no encontro os presidentes de assembleias legislativas José Eduardo Botelho, de Mato Grosso; Mauro Carlesse, de Tocantins; e Sandro Locutor, do Espírito Santo, Samuel Moreira, secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo; e os deputados Itamar Borges (PMDB), atual vice-presidente da Unale e Gileno Gomes (PSL).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rigo Teles consegue ambulâncias para 4 municípios

2

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, anunciou, na quinta-feira (16), que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES) vai comprar, com recursos de suas emendas parlamentares, quatro ambulâncias para beneficiar milhares de pessoas dos municípios de Arame, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda.

O anúncio foi feito depois que o deputado Rigo Teles recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita de cortesia do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Na ocasião, em nome dos prefeitos dos municípios beneficiados, o parlamentar agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pelas ambulâncias, cobradas pela classe política e pela população.

A luta de deputado Rigo para conseguir as quatro ambulâncias, avaliadas cada uma em R$ 165.000,00, também se estendeu a outras esferas do governo estadual. Recentemente, o parlamentar se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares para tratar dos pleitos, que foram aprovados.

ENTREGA DIRETA
Depois da reunião, Rigo informou que as ambulâncias serão compradas com recursos orçados de suas emendas parlamentares, direto para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). As ambulâncias serão entregues aos prefeitos e à população pelo deputado Rigo Teles e por representantes do Governo.

Na ocasião, Rigo esclareceu que as quatro ambulâncias, equipadas com o que existe de mais moderno no atendimento de urgência e emergência, foram compromissos de campanha assumido com a população dos municípios Arame, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda, que precisa dos benefícios.

Além das ambulâncias, Rigo garantiu continuar lutando para levar outros benefícios para os municípios onde faz política e representa na Assembleia e nas demais esferas de poder, especialmente os cobrados pela classe política e pelo povo na saúde, educação, saneamento básico, segurança, infraestrutura e outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rigo Teles garante recursos para comprar ambulância e reformar estádio de Mirador

20170205_110248

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa, que acaba de destinar recursos de suas emendas parlamentares, para comprar uma ambulância e iluminação do Estádio Municipal de Mirador. Os dois benefícios foram pleiteados pelo prefeito Roni Pereira, vereadores e desportistas.

O anúncio foi feito depois que Rigo participou no domingo (5/2), na em Mirador, do Torneio Início de Futebol da III Taça Cidade de Mirador. O consagrado campeonato começou em 2015 e este ano contou com a participação das equipes São João, Real, DNA, Ajax, Grupo Zé do Feira, Conceição, Chapada e Vila Estrela.

Acompanhavam Rigo Teles o prefeito Roni, a primeira-dama, Leocy, a vice-prefeita Domingas Cabral, os prefeitos Adailton Cavalcante (Fernando Falcão) e Zé Hélio (Paraibano), o vice-presidente da Câmara, Arquimedes Amorim, o vereador Geraldinho Sá, o ex-vice-prefeito Pedro do Abraão e a jornalista Fátima Soares.

Na ocasião, todos saudaram o deputado Rigo Teles, que sempre esteve presente em Mirador, ouvindo os pleitos da classe política e da população e lutando em todas as esferas do poder para levar vários benefícios para o município, especialmente nos setores de saúde, educação, infraestrutura, segurança e outros.

No final da reunião, o deputado Rigo Teles prometeu que agilidade na liberação dos recursos das emendas, que serão usados para comprar a ambulância, equipada com modernos aparelhos de urgência e emergência. Além da reforma, o Estádio Municipal de Mirador também receberá nova iluminação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles denuncia calamidade no sistema de saúde pública de Barra do Corda

thumbnail_1

deputado Rigo Teles (PV) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (20), para denunciar e pedir providências das autoridades competentes contra a calamidade que tomou conta da saúde pública Barra do Corda, e está prejudicando mais de 100 mil pessoas do município da região Central.

Em sua fala, o parlamentar lembrou que durante última campanha política, em 2012, o prefeito Eric Costa enganou a população, quando declarou: “No meu plano de governo a saúde da população será uma prioridade. Vamos trazer uma saúde melhor para você e toda a população do município de Barra do Corda”.

Para Rigo, três anos e meio depois das promessas o povo de Barra do Corda percebeu a enganação do prefeito Eric Costa. “O sistema de saúde pública do município um verdadeiro caos, demonstrando a falta de compromisso do prefeito com a população, que agora padece até pela falta assistência”, denunciou.

No pronunciamento, Rigo provou, com fotos, que o prefeito Eric Costa recebeu, em 2013, e prometeu instalar um mamógrafo, um tomógrafo e um RX para atender a população de Barra do Corda. “Até hoje esses aparelhos estão jogados na lavanderia do Hospital Materno Infantil. Enquanto isso, o povo padece”, lamenta.

Na ocasião, Rigo lamentou que enquanto o prefeito tenta enganar novamente o povo, o Hospital Municipal Edson Lobão está totalmente abandonado, com leitos e colchões sujos e mal cuidados. “Se a Vigilância Sanitária fizer uma vistoria no local o hospital será interditado. Existe alto risco de contaminação”, alerta.

Concluindo, Rigo Teles denunciou que a população de Barra do Corda está sofrendo e pede providências. Segundo ele, o povo está buscando assistência médica em outros municípios da região e sofrendo pela falta de muitos medicamentos básicos como insulina, analgésicos e até simples escalpes e esparadrapos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Rigo Teles anuncia asfaltamento da MA-012

thumbnail_Capturar

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na quinta-feira (16), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), abriu licitação e prometeu começar a construir, em julho, os 54km de asfalto da MA-012, interligando os municípios de Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra.

Em sua fala, Rigo Teles lembrou que o asfaltamento da MA-012 – que liga os municípios de Barra do Corda, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Esperantinópolis – foi fruto de uma luta antiga para beneficiar a população, travada desde o ano de 1999, durante seu primeiro mandato na Assembleia, por meio da indicação 006/99, datada do dia 23 de fevereiro de 1999.

A pavimentação da MA-012 também foi cobrada por Rigo Teles por meio das indicações 493/2000, 017/2003, 194/2007, 047/2013. No quinto mandato, Rigo cobrou o asfaltamento da rodovia por meio da indicação 381/2015. Ontem, Rigo revelou que o governador já autorizou a obra, que beneficiará a população das regiões Central, Centro Sul e Mearim. Rigo informou que a obra terá início ainda em julho de 2016.

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles ressaltou que, a seu pedido, o trecho de 50km da MA-012 de São Raimundo do Doca Bezerra, Esperantinópolis e São Roberto já foi pavimentada. Segundo ele, o trecho de Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra vai beneficiar, também, cerca de 35 mil pessoas dos povoados mais promissores do Centro Maranhense.

POVOADOS BENEFICIADOS

Com o asfaltamento do novo trecho da MA-012, Rigo Teles calcula que serão beneficiados milhares pessoas dos povoados Barro Branco, Centro dos Ramos, Capim, Cajazeiras I, Cajazeiras II, Sumaúma, Centro do Barroso, Cacau, São José do Mearim, Desejo, Ipiranga e tantos outros importantes polos de produção agrícola e pecuária da Região Central do Maranhão.

Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino, que durante reuniões para tratar do assunto prometeu que a pavimentação da MA-012 seria colocada como prioridades do programa estadual de obras de recuperação e asfaltamento das rodovias do Maranhão, que serão realizadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), comandada por Clayton Nolêto.

Concluindo, Rigo Teles observou que em função da luta incansável luta pelo asfaltamento da MA-012 durante 18 anos de mandato na Assembleia Legislativa, conhece pessoa por pessoa ao longo da rodovia estadual e até é chamado carinhosamente de “Deputado MA-012”. “Continuarei minha luta para realizar o sonho antigo do povo da Região Central”, prometeu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.