Poder

Josimar chama Portela de prepotente e diz que foi perseguido pela SSP

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) chamou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, de prepotente em nota divulgada após vir à tona a segunda “carta-bomba” escrita pelo delegado Ney Anderson, ex-chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado, órgão ligado à Seic, onde diz que o parlamentar foi alvo de investigação da SSP (releia).

Em sua defesa, Maranhãozinho acusou Portela de não medir consequências quando o objetivo “é atingir seus desafetos políticos” e criticou a operação Jenga, na qual classificou como “suspeita”, devido ao tom político apresentado em questão.

O deputado revelou, ainda, que ele e integrantes do PR sempre sofreram perseguições políticas por parte da Secretaria de Segurança Pública e detalhou ações policiais suspeitas e abusivas durante as eleições municipais de 2016 a candidatos nos quais estava apoiando.

“Todas as ações orquestradas pela Secretaria de Segurança do Estado não resultaram em nenhuma prova que desabonasse a conduta dos candidatos e do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que vem sendo perseguido já por um bom tempo. O parlamentar enfatiza que é da base aliada do governo, mas o que garante a sua tranquilidade é sua conduta idônea e coerente junto a justiça e ao povo maranhense”, disse Josimar.

Entenda o caso

O ex-chefe do DCCO, Ney Anderson Gaspar, divulgou duas cartas contendo “nitroglicerina pura”, que foram publicadas com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, onde ele revela pedidos de Jefferson Portela para investigar desembargadores do Tribunal de Justiça e o deputado Josimar de Maranhãozinho (leia também)

Além disso, Portela teria mandado espionar familiares de magistrados e blindar o superintendente de Articulação da Baixada, Penaldon Jorge, no inquérito policial da Operação Jenga – que investigava crimes de agiotagem e tinha como alvos empresários e políticos.

O titular da SSP também barrou o pedido de reabertura do caso Décio Sá e desejava prender o ex-deputado Alberto Franco.

Ao ver seu nome em meio às denúncias, o auxiliar de Flávio Dino resolveu se manifestar em entrevista concedida ao Blog. Na conversa, ele rebateu todas as acusações e classificou as cartas como mentirosas e criminosas (reveja aqui).

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Joaquim Figueiredo, pediu rigor nas investigações das denúncias que, a princípio vieram à tona durante o depoimento do ex-delegado Tiago Bardal à 2 ª Vara Criminal de São Luís e, em seguida, reforçadas por Gaspar (relembre aqui e aqui)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão também requer uma apuração das acusações rigorosas (veja aqui).

Leia a nota abaixo:

“Segundo foi noticiado no Blog do Neto Ferreira, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, mandou que fosse aberta uma investigação contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR). A operação denominada de “Jenga” é altamente suspeita, devido ao tom político como foi apresentada.

As perseguições ao grupo político e ao PR, de forma específica, não é de hoje. Nas eleições de 2016, vários fatos estranhos ocorreram envolvendo justamente pessoas ligadas ao parlamentar e ao PR sendo que absolutamente nada foi comprovado.

O caso mais grave ocorreu com o então candidato a prefeito pelo PR em Centro Novo do Maranhão, Ney Passinho. Em uma abordagem arbitrária, a polícia prendeu o candidato, que se encontrava apenas com R$ 25,00 (vinte e cinco reais) no bolso e ainda assim foi preso, suspeito de compra de votos. O fato aconteceu na véspera da eleição.

Em Maracaçumé, no mesmo ano, o também candidato Tio Gal teve um comício interrompido pela polícia. Em Cândido Mendes, o candidato Facinho também foi perseguido. Em Maranhãozinho, também teve represálias. Em Zé Doca, ações violentas contra o grupo da, hoje prefeita Josinha Cunha, também foram registradas, inclusive com invasão da rádio Alvorada e agressão ao locutor Constantino, por parte do grupo ligado à oposição, sem que a polícia se manifestasse ou tomasse alguma atitude; o que causou bastante estranheza e que hoje pode ser explicado.

Todas as ações orquestradas pela Secretaria de Segurança do Estado não resultaram em nenhuma prova que desabonasse a conduta dos candidatos e do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que vem sendo perseguido já por um bom tempo. O parlamentar enfatiza que é da base aliada do governo, mas o que garante a sua tranquilidade é sua conduta idônea e coerente junto a justiça e ao povo maranhense.

Portela é tido como um homem prepotente e que não mede consequências quando o objetivo de atingir seus desafetos políticos. Na investigação contra Maranhãozinho nada foi constatado e o parlamentar se diz tranquilo quanto a sua vida pública.

É bom ficar atento, pois informações plantadas e caluniosas devem ser o próximo passo de quem, a qualquer custo deseja inibir o crescimento político do deputado federal mais bem votado das últimas eleições.

Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Josimar de Maranhãozinho participa de festejos juninos no interior do MA

thumbnail_IMG-20170704-WA0025

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), teve a agenda lotada no último fim de semana. O parlamentar esteve prestigiando os festejos juninos nas cidades de Pedro do Rosário e Zé Doca. Em Pedro do Rosário a convite do prefeito Raimundo Antônio, vereadores e lideranças locais Josimar assistiu as apresentações culturais e se mostrou bastante empolgado com a riqueza folclórica da cidade.

A dança do Reggae, ritmo muito apreciado na região foi a que mais empolgou e recebeu elogios do deputado. “É muito bom ver essa cultura tão forte e bonita sendo resgatada, há muito tempo que eu não apreciava uma dança tão característica do Maranhão que é o nosso Reggae, parabéns a organização desse bonito evento.”

Em Zé Doca, cidade administrada pela sua irmã Josinha Cunha o parlamentar acompanhou o que seria o último dia de festejo. O sucesso do Arraial foi tão grande que a prefeita Josinha Cunha e o deputado Josimar resolveram dar uma “esticada” no evento, levando o encerramento do festejo para o dia 07 de julho com Monique Pessoa. A decisão agradou e muito a população e em especial os barraqueiros que comemoram os lucros desse período.

thumbnail_IMG-20170704-WA0026

Com a praça completamente lotada várias atrações fizeram a alegria da população teve shows com Tom e Darço, Junior Viana e fechando as festividades Beijo de Menina que tocou até o dia amanhecer. O parlamentar fez questão de parabenizar a organização do evento que promoveu o maior festejo junino da história de Zé Doca.

“Aqui aproveito para parabenizar a Secretaria de Cultura que desenvolveu em excelente trabalho, desde a organização passando pelas danças folclóricas e as bandas do circuito. Sem dúvidas esse povo merece mais um dia de festa.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Josimar de Maranhãozinho e Secretário da Educação visitam escolas em Pedro do Rosário

IMG-20170403-WA0028

Na última sexta feira (31), o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), acompanhado do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e do prefeito de Pedro do Rosário Raimundo Antônio (PR), visitaram a escola estadual Teresinha de Jesus Silva Borges, que se encontra abandonada, causando transtornos para o município.

Na ocasião as autoridades se reuniram com pais de alunos e professores para buscar soluções para que a escola volte a funcionar e atender a classe estudantil. O deputado estadual Josimar elogiou o trabalho do Secretário de Estado da Educação que tem se mostrado sensível com as demandas do município. “Quero aqui parabenizar o secretário Felipe Camarão que tem se esforçado muito para garantir uma educação de qualidade para os maranhenses, sabemos que a educação é o melhor caminho para a transformação de uma sociedade, eu como deputado estadual tenho me empenhado ao máximo para ajudar nesse processo.”

Ainda em Pedro do Rosário a comitiva visitou a escola municipal Pedro Cunha Mendes onde acontece a Jornada Pedagógica. Na oportunidade o deputado Josimar conversou com os professores que pediram apoio para que as escolas de Pedro do Rosário tenham o mesmo padrão das de Zé Doca, onde um grande trabalho de ampliação e reformas está acontecendo.

IMG-20170403-WA0027

Parceria

O deputado Josimar de Maranhãozinho, que tem uma grande parceria com o prefeito Raimundo Antônio anunciou 1,5 milhões de reais em emendas para o município que serão investidos na reforma do hospital e na iluminação pública da cidade. “O prefeito Raimundo Antônio é um grande parceiro, sabemos que ele tem lutado muito para melhorar a cidade de Pedro do Rosário e o nosso papel é ajudar nesse processo onde quem ganha é o povo.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Josimar de Maranhãozinho participa de inaugurações de obras em Araguanã

IMG_5320

Ao lado do prefeito Valmir Amorim (PR), o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho esteve nesta segunda feira (13), no município de Araguanã onde participou de inaugurações de obras. A primeira obra entregue pela prefeitura foi no povoado Bela Vista, onde uma moderna escola que leva o nome do lugar foi inaugurada debaixo de muitos aplausos. A escola vai atender crianças do 1º ao 3º ano e foi construída dentro do rigoroso padrão FNDE.

Na sede do município, já no período da noite foi entregue a creche Criança Feliz que vai atender crianças a partir dos 02 anos de idade. As duas creches teve a parceria do parlamentar que buscou juntos aos órgãos competentes viabilizar as obras que hoje somam na educação do município.

“Um prédio como esse não poderia virar um “elefante branco” no município em razão de incompetência de empresas que não tem responsabilidade com o povo. Tivemos que entrar na justiça para que a obra fosse retomada, finalizada e entregue a população, as crianças estavam estudando em prédios adaptados, mas agora elas desfrutam de um lugar digno para as suas atividades.”

O deputado Josimar destacou ainda as novas obras que serão entregues no município já na semana que vem como a UBS da Curva da Linha e em 90 dias a entrega do estádio municipal. Para alavancar o potencial turístico do lugar será iniciada logo após o inverno a revitalização da Prainha do Turi, que segundo o deputado será o “cartão postal” da cidade. De início serão investidos 1,5 milhões na obra.

IMG_5278

IMG_5446

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Josimar de Maranhãozinho prestigia carnaval em municípios maranhenses

ZÉ DOCA (1)

Em mais uma itinerância, o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) esteve prestigiando a folia momesca em vários municípios maranhenses. A primeira cidade visitada foi Zé Doca, onde a sua irmã Josinha Cunha (PR), é prefeita. O parlamentar acompanhou a abertura do carnaval que aconteceu na praça do Viva e foi um dos melhores de toda região com grandes atrações musicais, uma mega infraestrutura, segurança, participação de blocos organizados e valorização dos artistas da terra. “A prefeita Josinha está de parabéns por realizar um evento tão grandioso e digno do povo de Zé Doca. foi um carnaval das famílias onde todas as classes sociais foram lembradas, do idoso passando pela juventude e as crianças.”

Em Centro do Guilherme, município onde o prefeito Zé de Dário (PR), mantem uma tradição de oito anos o carnaval foi um sucesso. O parlamentar elogiou a organização do evento e a infraestrutura montada que faz do carnaval da cidade um dos mais concorridos da região.

Em igarapé do Meio, município administrado pelo prefeito Almeida (PC do B), o deputado Josimar acompanhou o arrastão do “Mega Bloco” que é o maior bloco carnavalesco do município e um dos maiores da região. O bloco percorreu as principais ruas da cidade levando alegria e irreverencia por onde passava. O arrastão terminou na praça da folia onde os blocos se encontraram ao som da cantora baiana Joana Darc.

No município de Pindaré Mirim o deputado Josimar esteve ao lado da vice-prefeita Ana Cleide participando de um grande arrastão pelas ruas da cidade.

No município de Governador Newton Bello que é administrado pelo prefeito Roberto do Posto (PC do B), o deputado Josimar também se mostrou satisfeito com o primeiro carnaval dessa nova administração. Finalizando a Itinerância Josimar prestigiou o encerramento do carnaval de Maranhãozinho, cidade onde foi prefeito por oito anos e agora está sendo administrada pelo prefeito Auricélio (PR), que está em seu segundo mandato. O carnaval da cidade também é muito concorrido e atraí milhares de foliões que se encantam com a organização e com o circuito musical carnavalesco.

“Faço questão de encerrar em Maranhãozinho essa minha Itinerância, aqui parabenizo o prefeito Auricélio que sempre nos surpreende organizando um carnaval cada ano melhor.”

MARANHÃOZINHO

NEWTON BELO (1)

pindare


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Josimar de Maranhãozinho defende recursos hídricos do MA

Deputado Josimar de Maranhãozinho.

Deputado Josimar de Maranhãozinho.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho saiu em defesa da recuperação e preservação das nascentes de águas dos rios, riachos, ribeirões e córregos.

Logo de início ele agradeceu a Casa pela aprovação do Projeto de Lei nº 117/2015, da sua autoria, que institui as diretrizes para o Programa de Identificação, Catalogação, Recuperação e Preservação das Nascentes de Águas, dos Rios, Riachos, Ribeirões e Córregos.

Consciência ecológica

O parlamentar argumentou que em suas andanças pelo Estado do Maranhão constatou muitos problemas de natureza ecológica. Segundo ele, os córregos praticamente desapareceram, a depreciação dos ribeirões tem causado muito impacto no meio ambiente, os riachos só estão cheios se o inverno for muito rigoroso e os rios do Maranhão perderam muito da sua capacidade.

Quando prefeito em Maranhãozinho no primeiro mandato em 2005, Josimar fez um estudo dos recursos hídricos do município. Naquele ano era possível cavar um poço com capacidade de vasão de 20 mil litros/hora com 150 metros de profundidade. Hoje para se obter 12 mil litros/hora só é possível cavando um poço com cerca de 320 metros de profundidade.

O parlamentar alertou que só a preocupação dos gestores com o abastecimento das suas cidades não é o suficiente, é preciso cuidar das nascentes e mananciais. Finalizando ele cobrou do governador do estado um estudo geográfico com seriedade para evitar o desabastecimento em um curto prazo, ele citou ainda o exemplo de grandes cidades que sofrem com a falta d’água e o desabastecimento como São Paulo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.