Poder

Rigo Teles anuncia benefícios para Mirador

1

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna da Casa na terça-feira (28), para destacar o aniversário dos 79 anos de emancipação política de Mirador, que acontece na quarta-feira (29), em clima de festa, amizade e inauguração de obras públicas executadas pelo prefeito Roni Sousa (PC do B), em apenas 90 dias de mandato.

Em sua fala, Rigo Teles agradeceu a Deus refletiu sobre seus cincos mandatos consecutivos na Assembleia, confiados pela população do Estado do Maranhão e grande parte do povo de Mirador – onde o deputado sempre foi muito bem votado – que sempre confiou no seu trabalho, especialmente pelos mais carentes que precisam do poder público para viver dias melhores.

O parlamentar destacou as obras que serão entregues pelo prefeito Roni, construídas em apenas 90 dias de mandato, como 24km de asfaltamento, 1km de calçamento em bloquetes e 4 km de meio fio no Povoado Cocos, e a moderna ambulância comprada com recursos de sua emenda parlamentar e outros benefícios cobrados pelo povo que lhe confiou os cinco mandatos.

MAIS OBRAS

O prefeito Roni, acompanhado da primeira-dama, Leocy, entregarão, também, 1km de asfalto, na frente do Hospital Municipal, construídos com recursos próprios, e dois poços artesianos, um no povoado Saco e outro no povoado Alto Alegre, equipados com caixa d’água e rede de distribuição. “Amanhã, o governador vai iniciar serviço de construção de mais de 1 km asfalto”, revelou.

De acordo com Rigo, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar o prefeito Roni entregará ainda um veículo a AGERP e 11 kits de irrigação, para atender à população mais carente da zona rural de Mirador. Serão anunciados também pela Secretaria a construção de 5 poços artesianos, com rede de distribuição, cujas obras estão previstas para começar esta semana.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar vai autorizar também a ordem de serviço para construir 65 açudes comunitários e 19 cisternas na Zona Rural. No domingo (26), o prefeito Roni Sousa inaugurou duas escolas, construídas já durante sua gestão, com recursos da Secretaria Municipal de Educação, uma no povoado Mamarão e outra no povoado Bonita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rigo Teles participa da reunião da Diretoria Executiva da Unale

20170203_114823

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rigo Teles, participou, no dia 2 de fevereiro, em Brasília (DF), da Reunião da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Na ocasião, Rigo participou a solenidade da troca de comando da Unale, antes dirigida pela deputada Ana Cristina (PA), que vai ocupar a Secretaria de Ação Social e Trabalho do Pará. Cristina foi substituída pelo deputado Adjuto Afonso, do Amazonas.

No dia seguinte (3) o deputado Rigo Teles – que é secretário-geral da Unale – participou, na sede da entidade, ao lado de 14 executivos, de um curso de Média Training, ministrado pelos jornalistas Heraldo Pereira, da TV Globo e Stevão Damazio, da CBN.

20170203_162344

AÇÕES DO GOVERNO

Na condição de representante da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Rigo discutiu com os executivos as ações da Unale em prol dos estados para 2017, no Senado Federal, na Câmara Federal, ministérios e na Presidência da República.
A ideia defendida pelo parlamentar foi a participação de todos os estados do Brasil nas ações do Governo Federal, por meio das assembleias legislativas do Brasil, representadas pela União Nacional dos Legisladores e Legislativo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política / Saúde

Rigo garante R$ 1 milhão para o hospital de Barra do Corda

Rigo e Marcos

Deputado estadual, Rigo Teles, e secretário de Saúde, Marcos Pacheco

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (9) para destacar que participou, no sábado (5), da inauguração Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Barra do Corda, acompanhado do governador Flávio Dino, do secretário da Saúde, Marcos Pacheco, colegas deputados, vereadores, lideranças políticas e centenas de populares.

O parlamentar destacou que o CEM é uma unidade de saúde completa, projetada pelo governador para atender mais de 250 mil pessoas da cidade de Barra do Corda e da Região Central, com consultas clínicas em diversas especialidades médicas, assistência multidisciplinar e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

Em sua fala, Rigo Teles rebateu as críticas ao Governo do Estado, feitas na tribuna da Assembleia pela colega deputada Andréa Murad (PMDB), acerca do funcionamento do Centro de especialidades medicas de Barra do Corda, recentemente inaugurado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Marcos Pacheco.

Para Rigo, as críticas de Andréa não condizem com a realidade, pois, “o Centro de Especialidades Medicas está funcionando e foi o ex-secretário Ricardo Murad que não autorizou a construção do Hospital de 50 leitos em Barra do Corda, pleiteado para atender cerca 250 mil pessoas de todos os municípios da Região Central do Maranhão”.

LUTA PELO HOSPITAL
No discurso, Rigo revelou que ainda continua lutando para construir o hospital de 50 leitos junto ao governador Flávio Dino e ao secretário Marcos Pacheco, médico e filho de Barra do Corda. Segundo Rigo, o projeto para beneficiar a população começou com o Centro de Especialidade Médicas de Barra do Corda.

De acordo com Rigo Teles, a última medida para garantir o pleito da população na área de saúde foi destinar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de suas emendas parlamentares para construir o hospital de 50 leitos. A emenda foi destinada quando o governador anunciou a construção de um hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Rigo Teles informou que o CEM está oferecendo serviços de cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia e reumatologia, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e psicologia, que compõe do ginásio terapêutico do Centro.

Finalizando, Rigo elogiou a medida do secretário Marcos Pacheco, que contratou apenas médicos residentes em Barra do Corda para trabalhar no CEM, como Alexandre (Ortopedia), Léo Primeiro (Ginecologia e Obstetrícia) e Débora (Endoscopia). “Falta contratar o cardiologista, que deve morar na cidade”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.