Política

Deputado solicita à ministra da Agricultura investimentos para o Maranhão

Ministra Katia Abreu

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e deputado estadual Júnior Verde.

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou nesta quinta (25), à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, investimentos em projetos de parques aquícolas, de Carcinicultura, além de uma fábrica de ração e a manutenção do seguro defeso para os pescadores maranhenses. O parlamentar participa da V Reunião do Parlamento Amazônico, que reúne deputados de nove Estados da Amazônia Legal, em Palmas (TO).

Na manhã de hoje, Júnior Verde foi recepcionado pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e o presidente do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos, no Palácio Araguaia. A programação contou com uma palestra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, no Plenário da Casa.

“Na oportunidade, aproveitamos para solicitar investimentos na Maranhão para a ministra. Foi um apelo para que o Governo Federal viabilize diversos projetos, como os parques aquícolas nas barragens de Estreito e Boa esperança. Nosso Estado tem todas as potencialidades, entretanto, falta mais atenção. O desenvolvimento deste país passa pelo aumento da produtividade”, informou o deputado.

O Parlamento Amazônico é uma entidade formada por nove Estados que compõem a Amazônia Legal. Dela fazem parte os sete Estados da Região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso. O objetivo é deliberar sobre políticas públicas para a região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Júnior Verde prestigia Lava Pratos de Nina Rodrigues

Lava Pratos Nina Rodrigues

O deputado estadual Júnior Verde participou no último final de semana, do tradicional Lava Pratos no município de Nina Rodrigues. O evento foi marcado pela organização e alegria, e reuniu mais de seis brincantes no corredor da folia. A festa já acontece há 04 anos e encerra a temporada carnavalesca da cidade.

O Lava Pratos foi organizado pela prefeitura de Nina Rodrigues, que realizou um prévio planejamento envolvendo reforço na seguranca, com a atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, participação do Conselho Tutelar, além do apoio de 50 seguranças particulares. Também foi equipado um posto medico no local para atender possíveis emergências.

Segundo o prefeito Riba do Xerém, o evento e as atrações de todos os dias de carnaval foram um sucesso.”É com muita emoção e satisfação que vemos nossa população prestigiando e nossos amigos de fora voltarem, por entenderem que Nina Rodrigues é um carnaval de paz e harmonia, feito para as famílias. Todas as dificuldades que tivemos foram superadas e compensadas pela força de vontade do povo de Nina, pois é o povo quem faz tudo acontecer”, ressaltou o prefeito, agradecendo em seguida a presença do deputado Júnior Verde na festa.

O deputado Júnior Verde parabenizou a prefeitura e a população, por realizarem um carnaval de paz e alegria. “Quero dar meus parabéns a cada morador de Nina Rodrigues, pois souberam se divertir e brincar o carnaval em paz. Parabenizo também o prefeito Riba, por fazer um carnaval dessa magnitude, pois não é fácil realizar um evento como esse diante da crise financeira que o país passa, mas graças ao planejamento e o comprometimento dele, esse evento pôde ser realizado de forma tão brilhante, e o povo de Nina Rodrigues é merecedor de uma festa como essa”, destacou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Verde destaca primeira visita do Parlamento Estudantil


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou no Plenário da Assembleia Legislativa a primeira visita de estudantes através do Projeto Parlamento Estudantil, resgatado recentemente pelo parlamentar. No total, 22 estudantes do Liceu Maranhense visitaram as dependências da Casa na última sexta (11), e aprenderam sobre o funcionamento político do Legislativo Estadual.

O projeto foi criado pelo então Presidente, deputado João Evangelista, mas estava desativado. Agora, estudantes maranhenses poderão visitar a Assembleia às sextas, dias em que não são realizadas as sessões. “Essa iniciativa visa aproximar esta Casa das demandas sociais e populares, e acima de tudo despertar da nossa juventude a consciência do seu papel social e da sua participação política”, justificou.

Júnior Verde afirmou que a visita foi enriquecedora, uma vez que todos os alunos mostraram interesse e puderam interagir com a equipe que os acompanhou. “Foram momentos importantes, acima de tudo pelos questionamentos voltados para as políticas estadual e nacional. Tiveram um importante aprendizado, traduzindo o papel que deve ter esta Casa, que é o de ressonância para com a sociedade, para com os seus anseios”, completou.

Em 2016, durante uma sexta-feira de cada mês, alunos oriundos de escolas públicas e particulares, além de universidades, poderão visitar a Assembleia através de agendamento prévio. O projeto prevê visitas às principais dependências da Casa e simulações de sessões, com a escolha de deputados mirins.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.