Política

Deputado que pai foi chamado de bandido processa o blog

Deputado Eduardo Braide.

Deputado Eduardo Braide.

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN), está movendo processo criminal contra o titular do Blog do Neto Ferreira.

Não se sabe o que levou o parlamentar a ingressar na Justiça, uma vez que 99% das matérias veiculadas nesta página foram embasadas em documentos, inclusive um depoimento na Superintendência da Polícia Federal.

A Titular do Primeiro Juizado Especial, Andréa Furtado Perlmutter Lago, vai conduzir a audiência preliminar no dia 25 deste mês, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

Eduardo Braide é filho do ex-presidente da Assembleia, Antônio Carlos Braide, acusado de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 13 milhões da Prefeitura de Anajatuba.

Na Polícia Federal, consta um depoimento que cita um ex-assessor do parlamentar como responsável pela montagem de diversos processos de licitação de prefeituras. O ex-funcionário do deputado, José Antônio Machado de Brito filho, o Zé Filho, chegou a ser preso mês passado por agentes da federal na Operação Attalea.

Os ex-assessores de Eduardo Braide foram presos por saquear recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da contratação de “empresas de fachada”.

O Promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, Marco Aurélio Rodrigues, afirmou que Braide é criminoso e vai ser preso. “É bandido e vai ser preso”.

Mesmo diante disso, o deputado Eduardo Braide teve a audácia de processar criminalmente o titular do blog, ao invés de defender o pai na tribuna da Assembleia Legislativa.

Processo Criminal contra o titular do Blog Neto Ferreira.

Processo Criminal contra o titular do Blog Neto Ferreira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.