Política

Deputado Alexandre Almeida busca construção de nova ponte entre Timon e Teresina

IMG-20170209-WA0008

Nesta quinta-feira (9), o deputado Alexandre Almeida (PSD) reuniu-se, em Brasília com o senador Roberto Rocha (PSB). Na oportunidade, Almeida apresentou reivindicação dos moradores de Timon e dos municípios que compõem a Região Leste maranhense. “O pleito que trazemos refere-se à necessidade da construção de uma quarta ponte sobre o Rio Parnaíba, interligando o município de Timon a Teresina”, informou o deputado.

Segundo Almeida, a ligação entre o Maranhão e o Piauí é feita por três pontes, mas devido ao fluxo intenso de veículos entre os dois estados, hoje o trânsito nessas pontes é complicado. “Dependendo do dia e do horário, podemos levar de 30 a 40 minutos para fazer esse trajeto”, explicou.

Durante a reunião, o senador Roberto Rocha informou que acionou a bancada piauiense, e já esteve no Ministério dos Transportes em companhia do senador do Piauí, Elmo Ferrer (PMDB), mostrando a necessidade dessa obra para os dois estados. “De positivo temos que o Ministério dos Transportes está providenciando o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, que deve ser concluído em maio, e logo após será autorizada a licitação para a contratação do projeto básico e executivo”, disse Alexandre Almeida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Alexandre Almeida participa de cerimônia na AJUFE

7152c5c2efbe18c41263a0f5fd576cf2
Representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Alexandre Almeida (PSD), participou, nesta terça-feira (15), em Brasília, da solenidade de posse do juiz federal Roberto Veloso como presidente da Associação dos Juízes Federais (AJUFE).

Para o deputado, Roberto Veloso é um juiz de muita sensibilidade, de muita capacidade de trabalho, e, acima de tudo, voltado para a promoção da paz social através da justiça. “Acredito que com o juiz Roberto Veloso a AJUFE tem um presidente com condição de representar bem a classe, que hoje tem uma responsabilidade muito grande na construção de um Brasil mais justo, sem corrupção, um país que possa garantir aos brasileiros melhores condições de vida”, disse Alexandre Almeida.

Na foto, o deputado aparece ao lado do juiz Roberto Veloso, do Procurador do Distrito Federal e presidente do Sindicado dos Procuradores de Justiça Federal, Edvaldo Almeida, e do advogado Geovanne Amorim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.