Poder

Secretária de Educação de Miranda do Norte persegue professores

Nos moldes da família Bomfim a secretária Delvair Raimunda Pereira Sousa cumpri bem o papel de algoz dos professores e funcionário da educação do município de Miranda do Norte.

Atualmente não é segredo pra ninguém que a “gestora” da secretaria de educação do município administra com punho de ferro a mais importante pasta do município, perseguindo e reprimindo descaradamente todos os movimentos de classe promovidos pelo sindicato dos servidores publico que tem como boa parte dos sindicalizados professores da rede municipal de ensino. O sindicado é presidido pelo jovem professor Miguel de Jesus que sofre constantemente boicotes promovidos pela “gestora”.

Sem formação superior, e notória e percebe-se que não tem se quer um curso especifico na área da educação, segundo relatos a secretária Delvair não é competência técnica para estar a frente da Pasta, principalmente em plena era digital a cidade pacata tendo como gestora de educação uma leiga-digital. O motivo de achar fácil para o prefeito ter a secretaria a seu inteiro dispor.

Como é do conhecimento de alguns, a secretária arbitrariamente obriga os diretores a assinar os cheques do programa ‘Dinheiro Direto na Escola’ no intuito que sejam repassados ao prefeito, deixando assim os diretores de escolas de mão atadas e as escolas sucateadas.

A perseguição e o despreparo são tantos, que excelentes professores do município e tantos outros pelo simples fato de não apoiarem o desgoverno pautados na mentida na mediocridade na corrupção e no desrespeito ao povo, são mandados para os confins dos interiores para que suas opiniões não contagiem as mentes dos estudantes. Além da malversação re cursos públicos e na péssima qualidade da merenda escolar, isso quando tem merenda nas escolas. É triste a realidade do sistema educacional desta cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.