Acusada de assédio moral, Secretária de Turismo continua abusando de autoritarismo
Saber gerir bem uma equipe é item indispensável para gestores atualmente. Comandar um quadro de pessoas não é fácil, tanto que algumas empresas já adotaram como procedimento, que a equipe escolha o próprio chefe. Tudo isso para evitar uma série de aborrecimentos e complicações durante o expediente de trabalho.
Mas isso nem sempre acontece. Na Secretaria de Estado do Turismo, por exemplo, a titular da pasta, Delma Andrade, vem causando um desconforto geral em sua equipe de trabalho, que é composta por pouco mais de 50 servidores.
Dentre as diversas reclamações, a mudança na rotina de trabalho e as dificuldades de acesso à secretaria ganham em disparada. Fora isso, alguns trabalhadores estão vendo seus salários diminuírem a cada mês, isso quando não recebem nada.
Durante o ano de 2014, a secretaria funcionava apenas no período vespertino, um alívio para quem precisava economizar com almoço, para manter outras despesas em dia. Agora, a secretaria é uma das poucas que funcionam em horário comercial e com a sede no Calhau ficou bem mais difícil o acesso, quanto mais os gastos com refeições, que na zona nobre da cidade é bem mais cara.
Delma Andrade ainda é daquelas que surpreendem. Recentemente a secretária achou conveniente rebaixar alguns servidores. Quem atuava na área técnica com nível superior ficou surpreso ao assinar a folha de frequência, que determinava uma mudança. Uma dessas pessoas atua agora na área de serviços gerais.
Além do descaso, falta bom senso. Um aviso prévio sobre a reestruturação deveria ter sido emitido. É uma situação humilhante. Já o secretário adjunto, Marcos Vinicius não pode dar palpites. Ouve as reclamações, embora não saiba como conduzir as queixas.
O assédio moral concedido gratuitamente por Delma já lhe renderam 15 Boletins de Ocorrência registrados por ex-servidores e mais 6 pedidos de exoneração “espontâneos”. O mais recente, do Superintendente e dois supervisores do CEPRAMA.
É inquestionável que a secretária tenha grande conhecimento técnico, mas se não consegue gerir uma equipe conseguirá desenvolver o turismo no estado? Nota zero para o seu conhecimento em gestão.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.