Cidade

Prefeitura promove aula inaugural de cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou aula inaugural de cursos profissionalizantes que estão sendo oferecidos gratuitamente para os moradores do município.

Alunos receberam informações importantes sobre a sistemática dos cursos.

Alunos receberam informações importantes sobre a sistemática dos cursos.

A realização dos cursos de manicure/pedicure, cabeleireiro, depilador, vigia e costureiro é fruto de uma parceria entre a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) com o Senac e Senai, com a utilização de recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

A aula inaugural aconteceu nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal e reuniu os beneficiados, ribamarenses moradores das regiões da Sede e das Vilas de São José de Ribamar com idade variando entre 16 a 59 anos. Vale ressaltar que cursos de pedreiro, alvenaria, eletricista de baixa tensão e pintor de imóveis já estão em andamento beneficiando mais de 100 ribamarenses, entre homens e mulheres, moradores de diversas regiões da cidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de Ribamar, Sônia Menezes, explicou aos alunos a sistemática dos cursos – cada um tem 20 alunos inscritos, com carga horária de 60 horas e serão proferidos no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e no CRAS – e pediu aos mesmos que aproveitem ao máximo a oportunidade.

“A administração do prefeito Gil Cutrim não está medindo esforços, juntamente com a parceria do Governo Federal, no sentido de oferecer oportunidades para que o ribamarense tenha a chance de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho”, disse a secretária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.