Poder

CTA terá base em Imperatriz e fará cobertura em mais 29 municípios do MA

IMG-20170919-WA0000

N manhã desta terça-feira (19), será lançado o novo projeto do Centro Tático Aéreo (CTA), sob o comando do Coronel Ismael, para a região tocantina, no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar.

A cidade de Imperatriz terá uma base do CTA que atenderá cerca de 29 municípios. Para atender essa demanda, foi feito um aumento no efetivo policial e adquirida mais uma aeronave de asa rotativa (helicóptero).

Com uma equipe do Centro Tático Aéreo – CTA baseada em Imperatriz, e considerando um raio de 100Nm (cem milhas náuticas), que equivale a cerca de 160Km, o serviço Aéreo de Segurança Publica terá uma abrangência de cobertura de 29 municípios, com autonomia de 1 hora de operação nos limites sem necessitar de reabastecimento e beneficiará uma população de mais de 1 milhão de habitantes, nos dias de hoje.

CTA
thumbnail_IMG-20170919-WA0001

O Centro Tático Aéreo é um órgão do sistema de segurança pública que possui em seu bojo estrutural e organizacional uma dinâmica de integração onde é constituído por membros efetivos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
Atualmente possui três helicópteros e dois aviões do tipo Cesnna 210, e que toda essa estrutura de serviço aéreo tem sido amplamente utilizada em apoio às diversas operações, tais como:
– Prevenção e combate ao crime organizado;
– Operações de patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras;
– Escoltas e transportes de presos;
– Buscas e salvamentos;
– Resgates e transportes aeromédicos;
– Ações de mapeamento e monitoramento de áreas(
– Combate e repressão a assaltos a instituições financeiras;
– Transportes de autoridades e pessoal especializado para confecção de perícias tecnico-científicas;
– Combate e repressão ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, incluindo localização e erradicação de roças de maconha;
– Combate a incêndios florestais, dentre outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Empresário de Parnaíba fica à deriva em Barreirinhas e é resgato pelo CTA

IMG-20170320-WA0062

Nesta segunda-feira (20), um empresário de Parnaíba (PI) identificado como Juno, e mais 3 amigos, foram resgatados pelo Centro Tático Aéreo nas proximidades do município de Barreirinhas (MA), após ficarem a deriva por dois dias.

Segundo informações, Juno e os amigos saíram de Parnaíba às 11h da manhã de sábado (18) a bordo de uma lancha , com o intuito de ir até a Barreirinhas pelo mar. Chegaram ao destino por volta das 18h. No domingo, o empresário decidiu fazer o mesmo trajeto de volta a Parnaíba saindo ao meio dia.

No entanto, ao chegar a 15km da costa do Povoado Caburé, em Barreirinhas, já em mar aberto, houve uma pane mecânica que fez com que a lancha ficasse a deriva.

Em razão disso, todos ficaram sem contato até o resgate, que aconteceu hoje, ao meio dia, pelo CTA do Maranhão, que foi acionado pela Marinha do Piauí.

IMG-20170320-WA0061

IMG-20170320-WA0068


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Suspeitos de planejarem ataques a ônibus são presos, em São Luís

Ci699VbXAAAIvdC

Mais ataques a ônibus coletivos estavam sendo planejados para acontecerem nesse final de semana por criminosos, no bairro do Coroadinho, em São Luís.

No entanto, as Policias Civil e Militar e o Centro Tático Aéreo fecharam o cerco e após várias horas de buscas e investigações, conseguiram descobrir o esconderijo dos envolvidos no crime. Muitos deles perceberem a aproximação da polícia tentou se esconder no mangue. Mas os agentes lograram êxito e prenderam os indivíduos.

Vários suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais.

Delegado-Augusto-Barros-metendo-o-bicho

image-75-640x360

image-74-360x640


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.