Política

Gil autoriza construção de Creches Municipais em tempo integral

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), autorizou a construção de cinco Creches Municipais em tempo integral nos bairros São José dos Índios, Novo Cohatrac, Alto do Turu, Matinha e Miritiua. Gil Cutrim também entregou duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento no setor municipal de saúde.

Cutrim apresentou o projeto arquitetônico das Creches Municipais.  Além disso, entregou duas ambulâncias em Ribamar.  (foto: Oswaldo Ceará).

Cutrim apresentou o projeto arquitetônico das Creches Municipais. Além disso, entregou duas ambulâncias em Ribamar. (foto: Oswaldo Ceará).

As obras de construção das unidades públicas educacionais terão duração de um ano e estão sendo custeadas com recursos federais (cerca de R$ 5 milhões), através do Ministério da Educação. “Nossa administração continuará buscando parcerias com os Governos do Estado e Federal no sentido de formalizar mais parcerias que beneficiem o povo ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

A construção das novas Creches Municipais reforça, ainda mais, o sistema educacional em tempo integral de São José de Ribamar, que já possui as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da prefeitura e que formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.