Maranhão

Funcionários do Hospital Dutra reclamam de cortes nos salários

A Fundação Josué Montello, tem que dá explicações devido a segunda vez neste ano, pagar indevidamente seus funcionários lotados nos hospitais Universitários “Dutra e Materno infantil”.

Hospital Presidente Dutra

Alguns funcionários receberam a metade dos seus provimentos e outros apenas 1/3 ou menos. O setor de RH da fundação foi acionada e resposta que foi dada aos funcionários foi a mais absurda possível. Eles alegaram que isso aconteceu devido ao ponto digital, pois teriam pessoas que não batiam ponto, outros que só batiam um turno, só entrada ou só saída, e que eles não teriam como verificar ponto por ponto para realizar os devidos descontos, e descontaram de todos os funcionários.

O pior foi a explicação da chefia do setor do RH da fundação: “por uns, todos pagam… Rezem pra todos baterem ponto esse mês, pra vcs receberem certo mês que vem”.

A orientação dada por eles foi fazer uma folha de ponto nos setores para os funcionários assinarem (tendo em vista que o ponto é digital) e enviar à superintendência do hospital para fosse assinado pela chefia geral e que até hoje seria pago o restante do salário.

Contudo, nem um centavo foi restituído aos funcionários, que estão todos indignados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.