Esportes

Corinthians e Palmeiras dão vexame e são eliminados do Paulista

Da Folha

O Guarani surpreendeu o Palmeiras neste domingo ao ganhar do Palmeiras por 3 a 2, com direito a gol olímpico do meio-campo Fumagalli e outros dois de Fabinho Souza, e agora vai disputar a semifinal do Campeonato Paulista 2012 contra a arquirrival Ponte Preta (que eliminou o Corinthians ao vencer pelo mesmo placar ), no próximo fim de semana.

Uma vitória em jogo fraco tecnicamente e consolidada graças a jogadas decisivas do time campineiro, justamente o que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu fazer nos noventa minutos, sempre dependente de jogadas individuais de Luan ou Marcos Assunção, este em cobranças de faltas ou chutes de longe.

Foi assim que os 15.005 torcedores no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, passaram pelo primeiro tempo. Os cinco gols saíram no segundo tempo. Em ordem: Fumagalli fez um gol olímpico, aos cinco minutos, cobrando o escanteio e colocando muita curva na bola, que bateu na segunda trave e entrou (com erro de saída do goleiro palmeirense Deola), fazendo 1 a 0 Guarani.

Numa bola cruzada pela direita, rasteira, Fabinho Souza só desviou no meio da área para fazer Guarani 2 a 0, aos oito minutos. Um minuto depois, Luan fez a jogada pela esquerda e chutou forte para o goleiro Emerson defender e, no rebote, Marcos Assunção chegou batendo forte para descontar, 2 a 1. Aos 45 minutos do segundo tempo, Oziel fez boa jogada na direita e cruzou para Fabinho Souza, de novo, aproveitando que Deola não alcançou a bola, e fez Guarani 3 a 1. Nos acréscimos, aos 48, o zagueiro Henrique dominou a bola na entrada da grande área e chutou para fazer o gol que fechou o placar, 3 a 2.

O Guarani volta a uma semifinal do Estadual depois de 20 anos –a última vez tinha sido em 1992. A vantagem no duelo é do tme alviverde, que tem melhor campanha. O local da partida e a data serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) neste começo de semana. O certo é que uma equipe campineira estará na final. A outra semifinal é São Paulo x Santos, com mando do time tricolor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Corinthians recebe a taça de campeão

Campeão do Campeonato Brasileiro 2011

Campeão do Campeonato Brasileiro 2011

Foi realizada na noite de ontem, 05, uma cerimônia em São Paulo no Auditório Ibirapuera, a temporada do Campeonato Brasileiro de futebol com as premiações do Craque do Campeonato.

O Timão campeão do brasileirão foi homenageado e recebeu o digníssimo troféu por mais um título do Campeonato Brasileiro de 2011.

Em noite de premiações, o sempre vice-campeão Vasco da Gama foi um dos lideres dos premiadores da noite com 5 troféus pela atuação do (melhor meia pela direita, Diego Souza, melhor zagueiro pela direita e craque da galera, Dedé, melhor lateral-direito, Fagner e melhor técnico Ricardo Gomes).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Lula festeja vitória do Corinthians

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o Corinthians através de nota divulgada no site de seu instituto,  festejando a viória do pentacampeonato brasileiro e dedicou o título ao ex-jogador Sócrates, falecido na madrugada de ontem (04).

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Vasco derrota o Botafogo e cola no líder Corinthians

Vasco cola no Corinthians

Vasco cola no Corinthians

A fórmula já é conhecida por todos os torcedores. E deu certo mais uma vez.

Ao olhar do técnico Ricardo Gomes, o time do Vasco entra em cena e ganha bastante motivação extra para garantir mais três pontos durante a reta final do Campeonato Brasileiro.

Foi assim com o telefonema antes da vitória sobre o Atlético-MG, e as visitas à concentração nas vésperas das partidas contra Universitário-PER, pela Sul-Americana, e Botafogo.

No clássico de ontem, 13, o clube de São Januário Vasco da Gama mostrou sua força novamente e garra ao vencer a partida.

A vitória por 2 a 0, com a marca do zagueiro Dedé mais uma vez, foi a primeira do Cruz-Maltino em clássicos neste Campeonato Brasileiro e manteve a equipe do técnico interino Cristóvão Borges na vice-liderança do competição, na cola do Corinthians. Veja abaixo a tabela de classificação:


Do Globo Esporte


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Não tem jeito. O Corinthians não deu oportunidades para o Cruzeiro durante a partida realizada em Sete Lagoas-MG.

Após a derrota sofrida pelo Botafogo, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite de ontem, 16, na Arena do Jacaré. Com a vitória, se mantem na liderança com o Vasco. Abaixo a tabela de classificação:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Vasco empata com Corinthians, mas permanece na liderança

O Vasco da Gama ainda lidera o Campeonato Brasileiro, com dois pontos de diferença do Corinthians.

Na partida realizada ontem, 02, no Estádio São Januário, o Vasco empatou por 2 a 2 diante de 22.855 torcedores (19.156 pagantes) com o Corinthians, que permanece vice-líder do campeonato.

Aos 15min, Juninho Pernambucano bateu escanteio e o zagueiro Dedé marcou o primeiro gol da partida. Vasco 1 a 0. Porém, aos 21min, Alex ficou de cara com o goleiro e chutou de esquerda e empatou o duelo. Já nos acréscimos, Fagner o lateral direito, tocou por cima do goleiro e colocou o Vasco 2 a 1.

Alguns minutos após o Vasco vira o jogo, houve um cruzamento para grande área, onde o meia Danilo, cabeceou e empatou o jogo para o desespero dos vascaínos presente no São Januário, no Rio.

Veja abaixo a classificação dos times no Campeonato Brasileiro:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.