Poder

Max Barros pede convocação do superintendente do Banco do Brasil

O deputado Max Barros (PRP) se posicionou contra o fechamento da Agência do Banco do Brasil da área Itaqui-Bacanga.

Ele protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Maranhão pedindo a convocação do Superintendente Regional do Banco do Brasil Sr. Ingo Kobarg Júnior  para participar de uma audiência na Comissão de Economia, que tratará de assuntos referentes à desativação dessa Agência.

“Trata-se da região mais populosa da Ilha de São Luís e a retirada desta agência implica em grande prejuízo para aquela população”, destacou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Prefeitura de Paço do Lumiar convoca mais 34 professores aprovados no seletivo

A Prefeitura de Paço do Lumiar está convocando mais 34 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária da Educação. O edital foi divulgado nesta segunda-feira (10), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Essa é a terceira convocação realizada pela administração, visando fortalecer a rede de ensino de Paço do Lumiar, com a ampliação do quadro de docentes em sala de aula. A chamada de mais esse quantitativo de profissionais é parte do conjunto de ações que vem sendo executadas com o objetivo de reforçar o trabalho desenvolvido pela Educação em todo o município, de modo a garantir que os mais de 23 mil alunos tenham aula regular em todas as unidades de ensino.

Estão sendo chamados profissionais para as seguintes áreas: Educação Infantil (1), Séries Iniciais do Ensino Fundamental (7), Séries Finais do Ensino Fundamental, incluindo as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, Matemática, História, Educação Física, Filosofia, Geografia e Artes (18), além de 8 especialistas em Educação Básica.

A Semed ressalta que os candidatos terão um prazo entre os dias 12 a 19 de maio para se apresentarem na sede do órgão, situado na Avenida 13, Quadra 142, nº 5, Conjunto Maiobão (próximo ao Viva), no horário das 8 às 13h, munidos de todos os documentos exigidos no certame, onde serão submetidos à Junta Médica.

O documento estabelece, ainda, as exigências para assinatura do contrato, em um prazo de até cinco dias uteis, após atestado plenas condições de saúde.

O candidato que não atender a convocação para apresentação da documentação no período determinado, recusar a contratação, apresentar desistência por escrito ou deixar de entrar em exercício na data especificada pelo município, será automaticamente eliminado do processo seletivo simplificado, sendo chamado o que o suceder pela ordem de classificação.

A jornada semanal de trabalho varia entre 20 e 40 horas, conforme a área especificada pelo professor no ato da inscrição. A contratação terá prazo determinado de 12 meses.

A relação nominal completa dos convocados e a documentação necessária para contratação estão disponíveis no site www.pacodolumiar.ma.gov.br.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.