Política

Flávio Dino defende ações de combate à corrupção

Governador Flávio Dino.

Governador Flávio Dino.

O Governo do Estado, através do Simpósio realizado pela Procuradoria Geral do Maranhão, reuniu ontem quinta-feira (6) todas as instituições públicas federais e estaduais com o objetivo de fortalecer as ações de combate à corrupção. O governador Flávio Dino participou da abertura do evento, que teve como tema, “O combate à improbidade administrativa e a responsabilização dos agentes públicos”.

No encontro, Flávio Dino destacou que os temas institucionais não estão dissociados do que se passa na sociedade e ressaltou que tratar da improbidade administrativa e do combate à corrupção é uma tarefa social. “Combater a corrupção é erguer a clava forte da justiça social. Recursos públicos quando são aplicados com transparência, honestidade e decência têm a capacidade de garantir justiça social”, disse o governador.

O I Simpósio de Combate à Improbidade Administrativa faz parte do conjunto outras iniciativas do Governo do Estado para combater a corrupção e garantir a transparência na gestão pública. A criação da Secretaria de Transparência e Controle, o aumento no número de auditores, a criação do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa na Procuradoria Geral do Estado e a criação da Superintendência de Combate à Corrupção na Polícia Civil, são algumas das ações do Executivo Estadual nos primeiros meses de Governo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Detento sofre tentativa de homicídio em Pedrinhas

Edson dos Santos Barbosa foi vítima de uma tentativa de homicídio no bloco Delta do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, durante essa madrugada.

Dez detentos agrediram e feriram Edson, com a intenção de mata-lo. O tumulto foi controlado e a Polícia Civil investigará o caso.

O presídio voltou a ser assunto com novos tumultos desde a semana passada, após uma série de conflitos e mortes que aconteceram ano passado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.