Política

Rigo Teles representa Assembleia Legislativa na Conferência da UNALE

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

Um grupo de deputados maranhenses participa ativamente da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, organizada pela União Nacional de Legisladores e Legislativos (UNALE), durante os dias 10, 11 e 12 de junho, em Vitória, no Estado do Espírito Santo.

O deputado Rigo Teles (PV) faz parte do grupo e defende que a Assembleia Legislativa do Maranhão volte a integrar a direção da UNALE e se apresenta como postulante.

Rigo Teles destacou a importância da Conferência, tanto que cinco ministros do governo Federal estarão em Vitória: o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e
Comércio Exterior, Armando Monteiro; o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello também participará do evento, além de vários governadores e prefeitos.

De acordo com Rigo Teles, a Conferência serve para debater temas do momento, como a Reforma Política, o papel do legislativo e a biodiversidade, assuntos voltados para o fortalecimento do papel do parlamentar. Integram a comitiva maranhense os deputados Rigo Teles, César pires, Edilazio Júnior, Junior Verde, Paulo Neto, Rafael Leitoa, Levi Pontes, Wellington do Curso, Hemetério Weba.

Rigo Teles disse que há anos a Assembleia Legislativa do Maranhão não faz parte da diretoria da UNALE e que pretende reivindicar o retorno desse espaço, tendo ele como postulante. O deputado do PV contou que vem fazendo o retorno e que já providenciou as carteiras e botons para os deputados maranhenses, já entregues, e que todos estão devidamente registrados na entidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.