Política

André Campos vem ganhando destaque no Detran

Foto 3 - Presidente da Apac, Dom Xavier Gilles, assina convênio, observados pela governadora Roseana, André Campos e demais autoridades

Foto 3 – Presidente da Apac, Dom Xavier Gilles, assina convênio, observados pela governadora Roseana, André Campos e demais autoridades

A governadora Roseana Sarney assinou ontem (18), no Palácio dos Leões, convênio para desenvolvimento de um sistema integrado de fornecimento de blanks (placas semi-elaboradas), placas e tarjetas automotivas, cuja tecnologia pode reduzir em até 100% os crimes de clonagem de placas automotivas no Maranhão e contribuirá para a reinserção social de presos de justiça. A parceria foi firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Com a decisão, os atos administrativos, controle, gestão das placas produzidas, disponibilização de base de dados e informação à Apac ficarão sob a responsabilidade do Diretor do Detran-MA, André Campos.

Já o suporte de tecnologia para as empresas locais, ficará aos cuidados da multinacional Utsch Brasil, especializada na produção de placas veiculares. O convênio garantirá a capacitação dos apenados que se encontram sob a administração do método Apac, os quais poderão ter suas penas reduzidas com o trabalho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.