Maranhão

Ministro no TSE participa vem à São Luís‏

Acontece na próxima sexta feira, dia 26 de junho, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) o simpósio Democracia representativa em crise: problemas e soluções. O simpósio é organizado pelo grupo MUITOS de inclusão política, em parceria com o DCE da UFMA, e tem por objetivo levantar os problemas atuais de nossa democracia representativa e propor soluções a partir das considerações levantadas pelos palestrantes.

O simpósio contará com a participação, dentre outros, do Desembargador eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE (EJE-TRE/MA), Dr. Clodomir Reis, dos advogados especialistas em direito eleitoral e também professores da Escola judiciária, Dr. Edson Travassos Vidigal e Dr. Carlos Eduardo Lula, bem como do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Dr. Tarcísio Vieira Neto, que vem à São Luís especialmente para participar do evento, a convite do grupo MUITOS.

“O evento é mais uma ação do projeto “empodere-se” do grupo MUITOS, e o objetivo é continuar levando não só ao meio acadêmico, mas à todos os cidadãos interessados, o aprofundamento de questões importantíssimas à condução de nossas vidas, que acabam sendo tratadas de modo superficial pela imprensa, muito por interesse de nossa classe política, que prefere deixar os cidadãos sempre como ‘marido traído’, ou seja, os últimos a saber do que está acontecendo”, explica Edson Vidigal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Clodomir Reis é empossado membro efetivo do TRE

O juiz federal Clodomir Sebastião Reis foi empossado nesta quinta-feira, 13 de março, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão durante sessão solene do órgão.

Desde 3 de dezembro do ano passado, o magistrado vem exercendo a função no TRE-MA por força de designação temporária expedida pela presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele assumiu a vaga do também juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, cujo biênio encerrou no dia 1º de dezembro.

“Vossa Excelência adentra neste Tribunal durante um período de campanhas eleitorais e de muito trabalho. Sabemos, por sua experiência de juiz eleitoral, que está mais do que preparado para os desafios que virão neste ano, quando teremos eleições gerais. Tenho certeza que saberá com maestria desempenhar o seu papel de garantidor da ordem e da legalidade, assegurando a concretização do binômio justiça e cidadania”, saudou desembargador Fróz Sobrinho em saudação ao colega.

Antes de iniciar seu discurso de posse, Clodomir Reis fez uma saudação especial à sua mãe, a quem definiu como mulher exemplar, e ao colega de Justiça Federal, o desembargador Leomar Barros Amorim – falecido na semana passada – homem de reputação ilibada e de profundo conhecimento jurídico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.