Crime

Preso em Timon ex-prefeito do Tocantins

Ex-prefeito de Xambioá (TO), Clenio da Rocha Brito.

Ex-prefeito de Xambioá (TO), Clenio da Rocha Brito.

O ex-prefeito de Xambioá (TO), Clenio da Rocha Brito, foi preso pelo Serviço de Inteligência do 11º BPM, sediado em Timon, na manhã desta segunda-feira (22). A prisão ocorreu no comércio do ex-prefeito, localizada na Avenida 1, Parque Alvorada.

De acordo com informações, ele teria planejado a morte de Isabel Barbosa Pereira, de 34 anos, que seria testemunha na trama que culminou com a cassação do prefeito de Xambioá, à época (2009), Richard Santiago.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo político de Clenio, que era rival ao do pertencente ao prefeito Richard Santiago, teria pago Isabel Pereira para prestar um depoimento falso, que culminou na cassação do prefeito e na posse da chapa de Clenio.

As investigações apontaram ainda que o esposo de Isabel havia recebido o dinheiro e não teria entregue a parte da companheira, que ameaçou contar a verdade. Diante das ameaças, o esposo e o restante do grupo, decidiram matá-la.

Após a prisão, ele foi conduzido à 18ª Delegacia Regional, em Timon, e aguarda transferência para o estado do Tocantins.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.