Poder

PRB fecha com governo Flávio Dino

19849005_1415208181898677_975313148_n

Foto-montagem – Flávio Dino e Cléber Verde

O deputado federal Cléber Verde (PRB), decidiu pelo alinhamento com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O parlamentar indicou o ex-prefeito de Paulino Neves, Raimundo Oliveira Filho, mais conhecido por Raimundinho Lídio (PRB) para o cargo de diretor presidente do Iterma – Instituto de Colonização de Terras do Maranhão.

Há meses o Palácio dos Leões vinha buscando uma parceria com Verde, que estava analisando a proposta. Agora, decidiu dar o apoio ao governo comunista.

O alinhamento tem tudo para se estender até às eleições de 2018.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Cleber Verde lança candidatura de Fábio Gentil para presidente da Famem

cleber

O deputado federal, Cléber Verde (PRB), lançou na Câmara dos Deputados, em Brasília, a candidatura do prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM.

“Quero aproveitar (…) para dizer que os municípios do Maranhão precisam de um grande representante e eu vejo o nome de Fábio Gentil como nome pronto para estar a frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Vi vários prefeitos lançando-se como candidatos, mas eu quero o seu nome, porque conheço o vosso trabalho como vereador, como suplente de deputado, a sua dedicação e o seu comprometimento. Eu não tenho dúvidas que dará um grande presidente da Famem. Portanto quero como presidente estadual do PRB lançar o vosso nome para presidir a Federação”, declarou Cléber Verde.

cleber1

Durante o seu discurso, o deputado federal teceu vários elogios a Fábio Gentil e disse que o prefeito eleito de Caxias enfrentará muitos desafios à frente da Administração Pública municipal.

“Esse desafio para esse jovem vereador que se elege prefeito é muito grande porque, enquanto uma cidade com muitas faltas oportunidade de trabalho, ou seja tem um parque industrial muito grande, mas que infelizmente as indústrias que ali estavam fecharam, tirando a oportunidade de trabalho dos jovens, e ,aí é o desafio do companheiro Fábio, mas que tem no Governo Federal, no Ministério de Indústria e Comércio, que é do seu partido, certamente a vontade e desejo e vão estar juntos para trabalhar para criar as condições, para gerar novas oportunidades, atrair investimentos”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Júnior e Cleber Verde participam de Convenção em Brejão

Em visita à região Tocantina neste final de semana, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), juntamente com deputado federal Cleber Verde, cumpriu extensa agenda pelos municípios de Açailândia e São Francisco do Brejão, onde se reuniu com pré-candidatos a vereadores e várias lideranças da região.

Durante os encontros, Júnior Verde ouviu reivindicações de melhorias para os municípios e preparou o grupo de pré-candidatos a vereadores para as eleições 2016. Participaram todos os diretores da Executiva Estadual do PRB Maranhense, fundamental para o crescimento da legenda no Estado.

Após concluir agenda em Açailândia, o deputado deu continuidade à agenda de trabalho em São Francisco do Brejão, onde participou da Convenção Municipal do PRB, que também contou com a presença do deputado federal Cléber Verde, além de outras lideranças que prestigiaram o evento, marcado pela recente filiação do Prefeito Zé Doia para o partido. A meta é fortalecer a sigla em toda região com a definição em Açailândia do nome do pré-candidato a Prefeito, Dr. Benjamim de Oliveira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Superintendência do Incra no MA deve ser comandada pelo PRB

Deputado federal Cleber Verde.

Deputado federal Cleber Verde.

O deputado federal Cleber Verde, presidente estadual do PRB no Maranhão, deve ter êxito na articulação política junto ao Governo Federal. Verde trabalha para colocar um membro do partido na Superintendência Regional do Incra no Maranhão.

O cargo que pertencia ao Partido dos Trabalhadores (PT), deve ser transferido para o Partido Republicano Brasileiro, após os inúmeros escândalos de corrupção.

Uma das importantes superintendências do Governo Federal, o Incra foi controlado inicialmente pelo grupo Sarney. Em seguida, passou a ser comandado pelo presidente do PT, Raimundo Monteiro.

Até o ano passado, o superintendente era ligado ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira. O indicado de Oliveira foi preso pela Polícia Federal acusado de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Parceria com a Câmara Federal permitirá cessão de rádio FM à Assembleia

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto Ferreira, reuniu-se na última quinta-feira (21), em Brasília, com o diretor de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cléber Verde (PRB), para acertar a parceria entre as duas Casas Legislativas, que permitirá a cessão de um canal de rádio FM com transmissãona em toda São Luís.

Deputado Júnior Verde, Cléber Verde, Carlos Alberto, Secretario Adjunto de Pesca do MA, Luís Moraes e executivas da Comunicação da Câmara Federal na reunião de Brasília

Deputado Júnior Verde, Cléber Verde, Carlos Alberto, Secretario Adjunto de Pesca do MA, Luís Moraes e executivas da Comunicação da Câmara Federal na reunião de Brasília

O acordo de parceria permitirá que a Câmara Federal ceda o uso compartilhado de uma frequência de rádio FM para a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de São Luís para que as duas Casas Legislativas transmitam seus programas com conteúdos voltados às ações parlamentares de deputados e vereadores.

Na reunião, ficou definida também a parceria técnica entre a TV Assembleia e a TV Câmara, baseada em troca de conteúdos na programação entre as duas emissoras legislativas. Pelo acordo, a TV Câmara autoriza a transmissão das sessões da Câmara Federal na TV ALEMA, bem como as audiências públicas e sessões das CPIs ao vivo, além de todo o conteúdo informativo e cultural produzido pela emissora federal.

O encontro entre o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa e o secretário de Comunicação da Câmara Federal foi intermediado pelo deputado estadual Junior Verde (PV), que também se fez presente na reunião em Brasília. Na sessão desta segunda-feira, o deputado subiu à tribuna para destacar a importância da parceria entre a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

O Termo de Cooperação Técnica será assinado na próxima sexta-feira (29), às 9h, na sala de reunião do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, pelo diretor de Comunicação Carlos Alberto Ferreira, o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cléber Verde, e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Cleber Verde assume Secretaria de Comunicação da Câmara Federal

Deputado federal Cleber Verde.

Deputado federal Cleber Verde.

O deputado federal Cleber Verde (PRB), terá uma grande missão a partir de hoje na Câmara Federal. Ele foi nomeado para assumir o cargo de secretário de Comunicação da casa.

A Secretaria de Comunicação comandará todos as grades da programação da TV Câmara, rádio e projetos que possibilitem na divulgação do parlamento. A Câmara Federal destina uma grande parte do orçamento na comunicação.

Na legislatura passada, Cleber Verde foi escolhido pela revista exame o nono deputado federal mais atuante. Verde já foi membro da Comissão de Comunicação da Câmara na legislatura passada, atuou em uma Comissão Especial para instituir a digitalização das rádios, e sempre acompanhou as deliberações sobre a expansão dos meios de comunicação da Câmara.

O maranhense é o decano do PRB na Câmara, e contou com o apoio do Presidente do PRB Nacional, Marcos Pereira, do Líder do PRB, Celso Russomano, e teve também apoio de todos os seus pares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Júnior e Cleber Verde prestigiam baile da terceira idade

Os deputados federal, Cleber Verde, e estadual, Júnior Verde, marcaram presença no 15o Baile da Terceira Idade da Associação Folclórica do Arraial da Amizade, no Bairro do Anil, realizada nesta sexta-feira (13).

“Todos os anos prestigiamos essa bonita festa e este ano não podia ser diferente. É um momento gostoso de interação com aqueles que tanto contibuíram para o desenvolvimento de nosso Estado”, disse o deputado Júnior Verde.

Os parlamentares defendem o investimento em espaços de convivência para a prática de atividades culturais, esportivas e de lazer voltados a esse segmento da população, e pretendem incentivar a realização de eventos similares no Maranhão. “Temos muito a aprender, seja pela experiência de vida, pelo entusiasmo ou pela alegria de viver”, acrescentou Júnior Verde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ministro recebe Cleber, Júnior Verde e superintendente da Pesca do MA

Novas estratégias em conjuntas para fortalecer os pescadores no Maranhão e resguardando seus direitos. Foi esse o objetivo de reunião entre o ministro da Pesca, o superintendente do governo Federal, Alyson Penha, e os deputados Cleber e Júnior Verde.

Ocorrido no mês passado dentro do gabinete do Miniterio, o encontro abordou pontos cruciais sobre projetos que possibilitem valorizar e vitaminar a pesca, piscicultura e carcinicultura.

Na ocasião, entre outras medidas, foram debatidas ações realizadas pelo Ministério da Pesca, a exemplo da Fábrica de Ração que está sendo construída no Maranhão.

O ministro afirmou que continuará empenhado para defender os direitos e contribuir com projetos que sejam de interesse da sociedade maranhense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Supremo absolve Cleber Verde em acusação de fraude no INSS

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu ontem (07) o deputado federal Cleber Verde (PRB), da acusacao de peculato e formacao de quadrilha.

O deputado era acusado de concessao fraudulenta de aposentadoria quando era servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O relator da Acao Penal (AP) 497, ministro Marco Aurélio, votou pela absolvicao do parlamentar com base no artigo 386, inciso III, do Codigo de Processo Penal (nao constituir o fato infracao penal). A Procuradoria Geral da Republica também se manifestou pela absolvicao do deputado.

Segundo os autos, em 1999, na condicao de servidor do INSS, Cleber Verde teria concedido aposentadoria especial um segurado que tinha trabalhado durante certo periodo como auxiliar de topografo, ocupacao sujeita à insalubridade e periculosidade.

Posteriormente, em analise efetuada pela auditoria da autarquia, a aposentadoria foi revogada sob o argumento de que teria sido concedida ilegalmente.

“O beneficiario recorreu à Justica e teve o beneficio novamente concedido? Depois de cassada a aposentadoria especial, o beneficiario logrou exito no Judiciario, o que comprova que o Instituto teria acertado de inicio na concessao e errado posteriormente?”, concluiu o relator ao votar pela absolvicao.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Cleber e Júnior Verde votam no Cohatrac

Na manhã desde domingo (05), em dia de eleição, os dois candidatos que disputam ao cargo de Deputado Estadual e Federal, Júnior Verde e Cléber Verde, votaram na escola Barjonas Lobão que fica localizada no bairro do Cohatrac.

Júnior Verde parece bem confiante nessa eleição e acredita que será eleito para dar continuidade em seus trabalhos que estão sendo realizados por vários municípios do Maranhão junto a categoria dos pescadores que vinham dando apoio desde o incio de sua candidatura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.