Poder

Após chuva, árvore se parte, e forro cai na UFMA

1497940460-45866535

A chuva que atingiu a capital maranhense na madrugada desta terça-feira (20) causou estragos na entrada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Uma árvore se partiu, e parte dela caiu.

O forro do portal de entrada, também, foi danificado. No chão, pedaços de PVC, que cederam deixando um buraco no forro. Além disso, uma placa veio abaixo

1497940439-45866535

De acordo com o site Clima Tempo, as temperaturas em São Luís devem variar entre 24ºC e 29ºC nesta terça. Há previsão de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Defesa Civil emite alerta de tempestade no Maranhão

climatempo-1

A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade para a madrugada e manhã desta sexta‐feira (3) no Maranhão. A possibilidade, segundo o órgão, é de raios, vendaval e chuva intensa.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ocorrerão pancadas de chuva localizadas que virão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais.

O mês de fevereiro foi marcado por fortes chuvas no Maranhão, que causaram diversos prejuízos e transtornos. No dia 15 de fevereiro, a Defesa Civil começou a monitorar as áreas de risco na capital maranhense. Atualmente, 60 regiões da cidade são consideradas áreas de risco, vulneráveis a sinistros durante o período chuvoso.3

Do Imparcial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

São Luís não tem preparo para período chuvoso e população sofre as consequências

A chuva intensa que caiu na tarde desta sexta-feira (02) castigou os moradores de São Luís. Vários pontos da capital ficaram alagados, grandes córregos se formaram transbordando chegando a invadir casas.

Os mesmo problemas de alagamentos persistem, o que acaba dificultando mais ainda o trânsito, se antes já existiam buracos imagine agora.

O pouco tempo de chuva deixou o trânsito perigoso e com a sinalização comprometida, vários semáforos deixaram de funcionar.

 

Essa é a entrada do bairro do Cohatrac em São Luís

Essa é a entrada do bairro do Cohatrac em São Luís


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.