Poder

Wellington visita usina de incineração de lixo em Taiwan

3267befa-c8d9-4226-bfbf-fdbf579e524b

Representando o Maranhão na Missão Internacional, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) visitou, nesta semana, a Usina de Incineração de Lixo de Taiwan. Na ocasião, a delegação brasileira manteve contato com o Departamento de Proteção Ambiental do país e, ainda, constatou um modelo viável quanto ao destino do lixo.

Wellington, que já apresentou projetos na Assembleia Legislativa do Maranhão defendendo a reciclagem e a coleta seletiva do lixo, por exemplo, aproveitou para captar modelos que podem ser aplicados em seu estado.

“No Maranhão, nós ainda temos desafios quando o assunto é reciclagem e, ainda, a coleta seletiva. São problemas que afetam o bem estar da nossa população e até mesmo o nosso futuro. Por isso, conhecer essas usinas nos fazem ter a certeza de medidas, claro que específicas para o nosso Maranhão, que podem sim ajudar a solucionar problemas como esses.”, destacou Wellington.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Wellington participa de abertura da Conferência Internacional na China

09-111

Nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou da abertura da Conferência Internacional das Cidades Irmãs da China (CIFCC/2016), em Chongqing. Wellington, junto com outros 09 parlamentares de outros estados, representam o Brasil em uma Missão Internacional, numa viagem oficial que vai até o dia 21 de novembro.

A abertura da China Internacional Frienship Cities Conference (CIFCC) foi presidida pelo Vice-presidente da China Comunista, Li Yuanchao. Wellington ressaltou a importância dos temas tratados na conferência.

“É com grande alegria que tenho a honra de representar o meu país e, melhor, a população do meu estado em um evento tão importante quanto esse. Discutir temas como o desenvolvimento das cidades através da inovação, além da valoração turística e incentivo industrial é fundamental para que ampliemos nossas ideias, defendendo novos projetos e, assim, traçando meios que permitirão o avanço de nossa São Luís e, ainda, do nosso Maranhão”.

Além da Conferência, Wellington participará também de visita técnica em parceria com o Fórum Comunitário de Representantes dos Conselhos Locais de Taiwan (TCF), na cidade de Taipei. O parlamentar participará ainda de uma Reunião sobre Gestão de Águas na sede da Prefeitura da cidade de Nova York, nos EUA.

O único parlamentar maranhense a participar na Missão Internacional, Wellington do Curso iniciou na manhã desta quinta-feira uma extensa agenda de sessões, visitas e discussões. Durante o Intercâmbio Parlamentar, Wellington participará de atividades realizadas em três países: China, Taiwan e EUA.
“Já no primeiro dia participaremos de Sessão Plenária que discutirá sobre a inovação para o desenvolvimento e a cooperação para o compartilhamento. Também, serão discutidos temas como o desenvolvimento das cidades voltadas para a inovação, além de abordar a cidade com baixo carbono e casa sustentável”, ressaltou.

Para finalizar as discussões, debateremos sobre a inovação turística e incentivo à indústria de serviços modernos. Cumpriremos uma extensa agenda em dois países do continente asiático e em um país do continente norte americano”, destacou Wellington.

Toda a programação foi co-organizada pela Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros. Entre os representantes do Brasil, estarão participando somente 10 parlamentares, ligados a direção da UNALE (União Nacional dos Legislativos Estaduais), dentre eles o Deputado Estadual Wellington do Curso, do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Confusão em Coroatá, ex-vereador acusa secretário de Teresa Murad de assédio

Ex-vereador Gilma e China

Ex-vereador Gilma e China

O secretário da Casa Civil da prefeitura de Coroatá, Winglitton Rocha Barros, conhecido como China, ex-jogador da seleção brasileira de handball, envolveu-se em um bate-boca com o ex-vereador da cidade, Gilmar Arruda.

China, que é ex-genro do secretário de Saúde, Ricardo Murad, que é esposo da prefeita da cidade, Tereza Murad, apareceu na Câmara Municipal para ver a votação do projeto que congela o salário dos servidores do município.

Após ser encarado por China Barros, Gilmar Arruda o acusou de ter assediado uma de suas filhas. O secretário favorito da prefeita Teresa Murad ainda tentou, sem sucesso, sair da discussão sem desgaste para sua imagem.

Durante a discussão, China declarou que não frequentas noites de Coroatá.

Com informações do blog  Coroatá de Verdade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.