Poder

Possível adesão do filho de Edmar Cutrim gera crise no PSL

Glauber Cutrim.

Glauber Cutrim.

A possível adesão do advogado Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, no PSL pode gerar crise entre figurões que entraram na legenda semana passada.

Candidato a deputado estadual com apoio do pai, o advogado pode fazer a deputada estadual Graça Paz sair pela mesma porta que entrou. Ocorre que Clodomir e esposa acertaram com Chico Carvalho de ter apenas no seu quadro para as próximas eleições dois deputados eleitos. Ou seja, ela e o deputado Edson Araújo.

Embora não tenha interesse em disputar pelo PMDB, Glaubert Cutrim promete ser recordista de voto no PSL, o que provavelmente afetará os planos de Graça Paz e outros tantos candidatos a estadual que sonham com uma vaga na Assembleia.

Além de gerar crise na legenda, a adesão de candidatos de peso deve provocar uma debandada e esvaziamento no partido, que tem inchado muito nos últimos dias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

PSL ameaça romper com Roseana Sarney após indicação de Cléber Verde para Secretaria de Pesca

Chico Carvalho presidente do PSL

Chico Carvalho presidente do PSL

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), conseguiu transformar o seu governo, não só visando a parte técnica, mas sim a política, como de fato vem acontecendo com a recém-indicação do deputado federal, Cléber Verde (PRB), para Secretaria de Pesca do Estado, que será criada na próxima.

Informações dão conta que, a indicação se deu em face da pressão oriunda do PRB Nacional, e também do ministro da Pesca, Marcelo Crivela (PRB), a quem o deputado federal Cléber Verde usou de todos os meios para conseguir a então sonhada Pasta.

A ida de Verde para a Pesca enfraquecerá o setor pesqueiro, que não lhe ver com bons olhos, depois da última eleição, no qual ele obteve de colônias de pescadores cerca de 40 mil votos.

O parlamentar que utilizou a pesca para garantir praticamente 50% da sua reeleição, hoje é tido, como crápula, sem palavra e desonesto, após enganar pescadores com propostas de Projetos de Lei, que beneficiaria o setor com aumento salarial do programa federal Seguro Defeso.

De acordo com pescadores, Cleber Verde usou na época a imagem do deputado estadual, Edson Araújo (PSL), para se fortalecer em colônias de pescadores do Estado.

E mais: chegou a ser investigado durante a campanha eleitoral, pela Polícia Federal onde consecutivamente, o Ministério Público Eleitoral, através da procuradora Carolina Da Hora, pediu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) a cassação do mandato de Cleber Verde á Câmara Federal.

Na verdade, a minirreforma no governo Roseana Sarney atende apenas aos interesses políticos, pessoas e financeiros do empresário Fernando Sarney, que conspirou contra o (PSL) para ajudar o amigo ficha-suja e ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho.

Além da licença de Cleber Verde na Câmara, onde o jovem e suplente Ricardo Arché (PMDB ) assume a vaga,  o deputado federal Zé Vieira, se licenciará do cargo para abrir outra vaga ao suplente peemedebista, Paulo Marinho Júnior. Ou seja, uma jogada genial, ou de mestre.

Com isso, o PSL (Partido Social Liberal) ficou desprestigiado, e poderá romper a qualquer momento com o governo Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.