Política

Hospital está abandonado em Vargem Grande

É de se espantar a atitude do secretário de saúde do município de Vargem Grande Charles Leonardo Marinho Sousa. Enquanto o hospital da cidade está totalmente abandonado, ele curte noitada regada a muito whisky no Piauí Fest, em Teresina.

Secretários de Saúde de Vargem Grande e Presidente Vargas

Secretários de Saúde de Vargem Grande e Presidente Vargas

O hospital, assim como a saúde em geral, vive as moscas. Quem chega a urgência e emergência do local volta para casa sem ser atendido por falta de médico. Uma simples injeção também não tem. Para piorar, os pacientes que estão internados não têm água para tomar banho. Recentemente uma grávida perdeu o bebê por negligencia médica.

Um verdadeiro descaso.

Fotos que chegaram ao Blog mostram alimentos sendo transportados em macas, macas essas que estão completamente enferrujadas, o que aumenta o risco de infecção nos pacientes. O secretário não deve saber que macas foram feitas para transportar pessoas e não mercadorias.

Diante de tudo isso, o secretário Charles não está nem aí. Enquanto a saúde agoniza, ele passou todo o final de semana curtindo o Piauí Fest ao lado da também secretária de saúde de Presidente Vargas e do proprietário de uma conhecida fornecedora de medicamentos hospitalares de Teresina, que coincidentemente venceu licitações nos dois municípios.

Mas, isso será contado em outra publicação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.