Maranhão

Mais presos conseguem fugir de presídio em São Luis

Pedrinhas.

Pedrinhas.

Informações dão conta de que, quatro presos conseguiram fugir, na noite desse domingo (11) do Bloco C, do Presídio São Luís II, em Pedrinhas.

As grades foram serradas pelos presos e, segundo informações preliminares, o monitor de plantão não estava no local, o que acabou  facilitando a fuga.

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão ainda não se manifestou, oficialmente, sobre o assunto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Presos da CDP continuam foragidos

cpdAté o início da manhã de hoje, 04, a polícia do Maranhão não conseguiu recapturar os nove homens que fugiram do CDP. Eles cumpriam pela por tráfico e assaltos. Na fuga, foi derrubado o portão principal do presídio. Houve troca de tiros com a segurança.

O bando agiu pouco tempo depois que a Ronda Ostensiva Penitenciária saiu do local. Um inquérito administrativo foi aberto e o governo autorizou a instalação de desbloqueadores de celulares a partir da semana que vem.

Imagens internas de câmeras instaladas na unidade prisional podem ajudar na investigação sobre o possível envolvimento de monitores que são terceirizados. A câmera externa de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública está com defeito e por isso não foi registrada a rota de fuga.

A ação ousada dos presos começou através de uma ligação feita por celular. Um taxi foi solicitado para o bairro do Tirirical e tomado por comparsas que auxiliaram na fuga. Com informações do portal iDifusora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.