Política

Deputados e Diretores da Assembleia recebem comenda do Corpo de Bombeiros

Em uma cerimônia bastante prestigiada no Centro de Convenções Multicenter Sebrae, o presidente e o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT) e Carlos Alberto Ferreira, respectivamente, receberam comenda máxima concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, a medalha Alferes Moraes Santos, pois prestaram serviços relevantes à corporação no ano de 2015.

Foram agraciados também com a comenda, os deputados Rogério Cafeteira (PSC), Professor Marco Aurélio (PC do B), Júnior Verde (PRB), Vinicius Louro (PR) e Rigo Teles (PV), os diretores Bráulio Martins (Mesa Diretora) e Adalgisa Moraes (Recursos Humanos).

Ainda da Assembleia Legislativa, também foram condecorados membros do Gabinete Militar: coronel Marco Antonio Pimentel, tenente coronel Marcelo Jinkings, major Diogenes Azevedo, 1º tenente Joseph Damasceno, 1º sargento Carlos Roque Filho, 3º sargento Raimundo de Jesus Diniz Froz e o cabo Francisco do Carmo e Silva.

A medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer dos relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades ao CBMA.

A comenda constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.