Política

Prefeito de Bacabal aluga hospital de irmão de deputado

Deputado Carlinhos e Zé Alberto.

Deputado Carlinhos e Zé Alberto.

A família do deputado estadual Carlinhos Florêncio fechou acordo institucional com a Prefeitura de Bacabal, através da locação de um prédio (hospital) que funcionará para atendimento da população. Até aí tudo bem, tudo legal, tudo bacana.

Mas, a celebração do contrato publicado no Diário Oficial é caracterizado como definição de apoio político da família Florêncio em prol da reeleição do prefeito Zé Alberto, que vem amargando os piores índices das pesquisas.

De acordo com o extrato, o locatário Raimundo Florêncio Monteiro Filho, irmão do deputado Carlinhos Florêncio, vai receber mensalmente pelo aluguel R$ 25 mil reais. O hospital vai custar no prazo de 1 ano R$ 300 mil aos cofres públicos.

Em Bacabal, os Florêncios fazem oposição à prefeitura. No entanto, impassivelmente devem mudar o discurso político e carregar uma desmoralização imensurável.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado bom de mocotó

Deputado Florêncio.

Deputado Florêncio.

O deputado estadual Carlinhos Florêncio foi visto na manhã de hoje (17) saboreando um delicioso mocotó, prato típico da culinária nordestina, na porta da Assembleia Legislativa.

Carlinhos Florêncio, que estava acompanhado do motorista e um assessor, não fez cerimônia. Parou em uma “banquinha” que todos os dias está na porta da Assembleia vendendo comida e se “passou” no mocotó.

Quem estava lá, disse ao Blog que o deputado até repetiu. Pelo visto o homem gosta mesmo de um bom mocotó.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Florêncios de Bacabal criticam Roseana, mas esquecem que já foram aliados de Sarney

Na semana passada, a passagem da Comissão de Obras da Assembleia em Bacabal, rendeu holofotes para o filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio, o vereador Florêncio Neto, candidato a prefeito daquele município em 2016.

O showzinho provocado pelo filho do parlamentar recheado de desaforos contra o deputado Roberto Costa, renderam acusações de que o peemedebista é o maior culpado pelo fim de Bacabal junto com a ex-governadora Roseana Sarney. “Ela destruiu Bacabal”, gritava o vereador aos quatro cantos para quem quisesse ouvir.

Mas o rapaz esqueceu que povo tem boa memória, e sabe que o mesmo irritado, mal educado que aparece nas imagens achincalhando a ex-governadora, é o mesmo aliado declarado do clã Sarney, que há não muito tempo atrás, recebeu Roseana em Bacabal, onde teceu palavras de elogio e gratidão.

Infelizmente, a política não tem cara, caráter e nem passado. Confira o vídeo e comprove esta teoria:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Carlinhos Florêncio perde o comando do PP em Bacabal

Blog do Louremar

O Partido Progressista (PP), na região de Bacabal, deixou de ser comandado pelo grupo do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e está sob o controle do empresário de combustíveis Gilberto Lacerda.

O PP foi durante um bom tempo presidido na cidade pelo deputado federal Zé Vieira Lins. Em 2011, quando ainda tinha projetos políticos na cidade , o deputado estadual Carlinhos Florêncio bancou uma queda de braço com Zé Vieira, seu padrinho político, para assumir o PP. Conseguiu.

O tempo passou e Carlinhos Florêncio demonstra a apatia dos que conseguiram um mandato eletivo e não sabem bem o que fazer para continuar a jornada. Na eleição municipal elegeu o filho, Florêncio Neto, como vereador. Juntos, pai e filho, se recolheram ao mutismo que não é admitido aos homens públicos.

A cidade enfrenta toda sorte de problemas. O prefeito José Alberto Veloso, que divide a administração da cidade com o deputado federal Alberto Filho, demonstra entender pouco de administração. Mesmo assim Carlinhos Florêncio e o filho vereador ignoram os contratos feitos à moda da casa e calam.

É nesse cenário que o deputado federal Waldir Maranhão, presidente regional do PP, encontra argumentos para dizer que o deputado estadual Carlinhos Florêncio não tem condições de permanecer com seu grupo no comando da legenda e transfere a presidência do PP em Bacabal para Gilberto Lacerda que terá como secretário geral o empresário de pesquisas Natinho Brito.

Gilberto Lacerda foi o coordenador da campanha do prefeito Zé Alberto Veloso e buscava ganhar mais espaço dentro da administração municipal. O seu projeto ganha mais volume estando no controle de um partido como o PP que tem 3 vereadores: Fernando Sousa, Erivelton Martins e Edvan Brandão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pesquisa aponta os nomes para Prefeito em Bacabal

Blog do Louremar

Zé Vieira, Zé Alberto Veloso, Carlinhos Florêncio e Ilton Viana

Zé Vieira, Zé Alberto Veloso, Carlinhos Florêncio e Ilton Viana

Conforme anunciei durante a semana. Trago hoje algumas considerações sobre uma pesquisa a que tive acesso e que questionou os entrevistados sobre como votariam para Prefeito.

No quesito espontaneidade, onde o entrevistador deixa por conta do entrevistado citar o nome de qualquer candidato, leva vantagem o deputado Zé Vieira, seguido de Zé Alberto Veloso. Em terceiro aparece o vereador Ilton Viana e depois o deputado Carlinhos Florêncio. O Candidato do prefeito Lisboa, Júnior do Saae, aparece em último lugar, atrás do nome do engenheiro Nonato Chaves.

Quando a entrevista passa a ser estimulada, ou seja, quando são oferecidos nomes para que o entrevistado escolha, a coisa muda de figura. Continue lendo no blog do Louremar os resultados da pesquisa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

'Bacabal está entregue a uma administração despreocupada', diz Carlinhos Florêncio

Em discurso na sessão desta quinta-feira (4), o deputado Carlinhos Florêncio (PHS) voltou a criticar os problemas enfrentados pela população na área de saúde de Bacabal e disse que o prefeito acelerou a construção de uma maternidade quando soube que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa faria uma visita ao município, inaugurada nos últimos dias, mas ela ainda não realizou nenhum parto por não está aparelhada.

Carlinhos Florêncio denúncia a administração de Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal.

Carlinhos Florêncio denúncia a administração de Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal.

A visita ao sistema de saúde da cidade foi feita por solicitação do deputado do PHS, que agradeceu ao presidente da Assembleia, Arnaldo melo (PMDB), por interiorizar as ações do legislativo, e ao presidente da Comissão de Saúde, Dr. Pádua (PP).

“O nosso requerimento foi fruto de denúncias e do povo de Bacabal nos ligando, falando dos problemas que a saúde de Bacabal tem. E eu, na minha responsabilidade que este mandato me confere e a posição que tenho na minha cidade, não poderia jamais deixar de ir lá fazer o papel para o qual fui eleito”, explicou.

Carlinhos Florêncio revelou que fui eleito com a imensa maioria dos votos do município, em torno de 11 mil votos. “Em Bacabal, vinha se arrastando por mais de três anos a reforma do Socorrão e quando souberam que a Comissão de Saúde ia lá imediatamente foi finalizada”, ironizou.

O parlamentar enfatizou que os mesmos problemas persistem no Bacabal e condenou a inauguração da maternidade sem que esteja equipada. “Essa inauguração nada mais é que um jogo de mídia, porque foi inaugurado o Centro Materno Infantil há uma semana, mas lá nenhum parto foi feito até agora: simplesmente o prefeito transferiu as consultas ginecológicas do Centro de Saúde pra lá, para dizer que lá tinha algum movimento”, denunciou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.