Brasil

José Sarney é alvo de críticas no Rock in Rio 2011

Dinho Ouro Preto

Dinho Ouro Preto

Durante a apresentação da banda Capital Inicial na noite de ontem, 24, no Palco Mundo, do Rock in Rio 2011, o vocalista Dinho que subiu ao palco às 22h05, com cerca de 30 minutos de atraso em relação à grade de programação. Porém, não decepcionou o público e aos inimigos políticos de Sarney.

O vocalista da banda Capital Inicial Dinho Ouro Preto fez críticas diretas a políticos e principalmente ao presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB) e dedicou a musica “Que País é Esse?” a Sarney. De imediato, o público respondia ao refrão: “é a porra do Brasil”.

Dinho após dedicar disse. “As oligarquias que conseguem que os grandes jornais do Brasil sejam censurados durante anos, como O Estado de S. Paulo, cara, são coisas inacreditáveis”. Disparou

Ao anunciar a música, o cantor falou, “essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney”, diante do público de mais de 100 mil pessoas. Veja abaixo a esculhambação:

Após o show, as críticas a Sarney se estenderam em forma de manifesto via Twitter pelo próprio vocalista Dinho Ouro Preto.

A música “Que País É Esse?” foi composta por Renato Russo na década de 70, quando o País ainda vivia sob ditadura militar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.