Poder

O presente de Edivaldo Holanda Júnior aos 402 anos de São Luís

Dia 8 de setembro de 2014, quando deveria celebrar os 402 anos de fundação de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), dá um “presente-bomba” aos 1,065 milhão de ludovicenses.

Ao invés de estarem nas ruas promovendo a saúde pública, dezenas de carros, motos e ambulâncias (e mais prédios e arquivos) da Vigilância Sanitária municipal apodrecem há anos na antiga sede daquele órgão na Avenida dos Franceses, bairro da Alemanha.

Em local vizinho ao terreno da Guarda Municipal, antigo Sítio Veneza, atrás do muro tem outras dezenas de veículos em abandono, mostrando o alto grau de incompetência e improbidade com o patrimônio público municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Saúde

Caos na saúde: menina sofre no Socorrão II à espera de atendimento

Quando se trara de saúde pública, a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é duramente criticada pela sociedade maranhense. Um dos exemplos afetados pela falta de gestão no setor da saúde é a jovem Maria Antônia, de 16 ano, que familiares reclamam da demora em um dos principais hospitais público do Maranhão.

Ela sofreu acidente de carro e foi transferida do município de Itapecuru, para São Luís, onde está internada no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, há mais de 20 dias.

Embora tenha submetido a cirurgia decorrente a fratura na bacia, a paciente precisa de diagnóstico de um ginecologista que não tem no local. O quadro é grave devido esta com infecção. Ela precisa fazer reconstrução vaginal.

Segundo informações repassadas ao blog, os médicos já fizeram solicitação de um ginecologista, ocorre que há dez dias nenhum foi analisar o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Murad convoca imprensa para falar sobre parceria com Edivaldo Jr

Secretário de Saúde.

Secretário de Saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), concederá entrevista coletiva de imprensa às 10 horas de segunda-feira, dia 21, para falar sobre a parceria com a Prefeitura de São Luís na saúde.

A entrevista no auditório do Hospital Carlos Macieira (Calhau), e terá a participação do secretário-adjunto, José Márcio Leite.

Além de buscar ajuda com o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís através do secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina, esteve reunido nesta última sexta-feira (18), em Brasília, com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, buscando parcerias para a melhoria no atendimento na rede municipal.

Na ocasião, o Ministério da Saúde afirmou que vai avaliar a possibilidade de investimento no sistema de São Luís para resolver as necessidades imediatas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

“Edivaldo fez o gesto correto”, diz Flávio Dino sobre parceria com governo Roseana Sarney

Roseana e Edivaldo Holanda discutem parceria. (Foto: Geraldo Furtado)

Roseana e Edivaldo Jr. discutem parceria. (Foto: Geraldo Furtado)

A disposição em firmar parceria institucional da governadora Roseana Sarney com a Prefeitura de São Luís, conforme discutido em audiência realizada no Palácio dos Leões, ainda é motivo de discussões nos bastidores da política maranhense.

Roseana que, encaminhou oficia a Edivaldo Holanda Júnior, reafirmando “a convicção de que a articulação institucional entre a União, os Estados e os Municípios para construir parceria com a Prefeitura de São Luís, seja algo carregado de ações proveitosas.

Ocorre, porém, para o presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, que é opositor ferrenho do grupo Sarney, Edivaldo Holanda Júnior fez o gesto correto em buscar ‘apenas’ parceria institucional.

Dino que, diga-se de passagem, ainda chegou a questionando se “Roseana Sarney vai se negar a ajudar São Luís?“, escreveu o comunista no twitter.

De acordo com Flávio Dino, é tradicional que adversários do grupo Sarney sejam perseguidos e retaliados – como, por exemplo, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, marido da deputada estadual Cleide Coutinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.