Política

Rigo Teles é aclamado pela população de Lajeado Novo

O deputado Rigo Teles (PV-43.200) participou, na sexta-feira (12), no Município de Lajeado Novo, na Região Sul do Maranhão, de mais uma manifestação de apoio de centenas de eleitores e lideranças à sua reeleição para o quinto mandato na Assembleia.

A manifestação foi organizada pelo ex-prefeito de Lajeado Novo, Pereira, que começou a pedir votos para Rigo Teles depois de analisar uma pesquisa, que apontou o deputado como o mais atuante em defesa do povo das regiões Central e Sul do Estado do Maranhão.

Ao expor seu trabalho na Assembleia Legislativa nos quatro mandatos e o que será feito pelo povo de Lajeado Novo nos próximos quatro anos, Rigo Teles foi aplaudido por centenas de eleitores e lideranças, que prometeram o voto de confiança no deputado.

Em seu discurso, o deputado Rigo Teles firmou compromisso de trabalhar por Lajeado Novo na Assembleia Legislativa, buscando recursos para beneficiar a população junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e nas outras esferas de poder.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

“Juntos construiremos um Maranhão independente”, defende Wellington

No dia 7 de setembro, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e tornou-se independente. Inspirado nesse grande ato histórico, o candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) ressalta quão importante é a independência para que se alcance todos os aspectos da nação, começando pela educação.

“Somente através de uma educação de qualidade é que se concede às crianças de hoje a perspectiva de criarem um país e um Estado que sejam plenamente independentes. Uma nação independente é uma nação composta por cidadãos conscientes e consciência se promulga com educação”, afirma o candidato, que com simplicidade, humildade e amor ao próximo, segue na disputa eleitoral para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, conquistando cada vez mais eleitores.

Além da forte presença nas redes sociais, o candidato está fortalecendo sua campanha através da realização de caminhadas, reuniões com comunidades e visitas a vários bairros e instituições, apresentando suas propostas com seu jeito novo de fazer política em várias cidades do Estado. Por onde vem passando, Wellington recebe manifestações de apoio, de carinho e de voto, pois a maioria do eleitorado se diz decepcionada e quer apostar em novos nomes e novas ideias para a política do Maranhão, o que comprova que mais do que nunca essa eleição nos coloca em uma situação, que, ou vamos à luta para mudar a realidade do nosso Estado, ou ficaremos calados e sofreremos por mais quatro anos.

“Faltam apenas 28 dias para mudarmos os rumos da história do nosso Estado e nosso Brasil. Essa é a oportunidade de desempenharmos nosso papel de protagonistas nessa grande mudança. Precisamos nos unir ainda mais para que a nossa mensagem de um Maranhão independente possa chegar nos lares de cada maranhense. Avante! A luta continua! Vote consciente!”, defende Wellington do Curso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Candidatos devem ser multados por propaganda irregular

As campanhas eleitorais que acontecem desde o dia 6 de julho por todo o país, devem obedecer normatizações quanto a forma e ao local onde foram publicadas, sendo sujeito a multas que varia entre os valor de RS 5 mil a R$ 15 mil reais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já recolheu centenas de propagandas eleitorais irregulares espalhadas por São Luís, que são expostas em locais impropriados ou fora dos padrões estabelecidos; o mesmo que ordenou a comissão de poder de polícia para que tirassem peças de propaganda eleitorais em alguns pontos da cidade como: Avenidas dos Africanos, dos Franceses, Estrada da Maioba, Holandeses e Carlos Cunha.

Os candidatos possuem até 48 horas para declararem uma defesa e todo o material recolhido, encontra-se guardado no fórum eleitora de São Luís, o que pode prejudicar a eleição do candidato.

Nos primeiros meses de campanha o TRE já recebeu cerca de 200 reclamações de propagandas eleitorais abusivas o que pode acarretar multas em valores altíssimos. Todos podem contribuir para a fiscalização da propaganda eleitoral irregular, encaminhando a denúncia ao Ministério Público Eleitoral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.