Política

Prefeito de São Mateus recebe município em estado de calamidade

Ex-prefeito deixa município em estado caótico.

Ex-prefeito deixa município em estado caótico.

O Programa Fantástico mostrou no dia 13 de janeiro, a situação precária em que os atuais gestores tem encontrado nos municípios.

E na matéria foi dado destaque ao município de São Mateus (distante há 188 km da capital), onde o único hospital da cidade teve os aparelhos de raio-x e ar-condicionado levados pela antiga gestão. Com uma desculpa esfarrapada, o ex-prefeito Coronel Rovélio, velho aliado do clã Sarney, disse que o aparelho era alugado ao município.

Segundo relatou o prefeito Hamilton Aragão, é utilizado a ambulância da Prefeitura de Matões do Norte, pela população de São Mateus.

Nenhuma secretária, nem mesmo a prefeitura são em prédios fixos, o imóveis são todos alugados.  O novo gestor lembrou que o município não tem escolas adequadas e que nem mesmo os alunos tem carteiras decentes.

Outra irregularidade apontada é o setor de obras do município. Aragão diz ter encontrada a secretaria de infraestrutura saqueada e pediu investigação do Ministério Público para apurar o sumiço da máquina patrol.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.