Poder

Retrato da péssima gestão de Edivaldo Júnior

A Avenida Planalto, na região do Turu, é um retrato da péssima administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. No local, sobram buracos e faltam responsabilidade e compromisso por parte da gestão municipal.

A buraqueira tem tirado o sossego e a paciência dos moradores da região. A Avenida Planalto é uma via muito importante e movimentada na região do Turu e tem um tráfego intenso. Várias linhas de ônibus trafegam no local: Santa Rosa, Dinéia, Sol e Mar e Habitacional Turu.

A avenida em questão dá acesso, inclusive, à Unidade de Segurança Comunitária da Vila Luizão. Até as viaturas e motocicletas da Polícia Militar, que trafegam constantemente no local, encontram dificuldade para transitar pelo local.

img-20160912-wa0003

img-20160912-wa0002


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Cratera “engole” roda de caminhão em São Luís

2

A buraqueira em São Luís persiste, e os prejuízos ao bolso dos motoristas também. Algumas obras são realizadas em pontos isolados para maquiar o problema e ludibriar a população.

Nessa quarta-feira (27), mais um motorista foi vítima da gestão negligente de Edivaldo Holanda Júnior. A roda dianteira do caminhão que diria foi engolida por uma cratera que estava escondida. O condutor pegou um baita susto.

O motorista relatou que havia uma tábua de madeira cobrindo o buraco, ele não viu e acabou passando por cima; uma verdadeira armadilha. O episódio lamentável foi registrado no Bairro Monte Castelo.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores do Parque Timbiras reclamam da falta de infraestrutura no bairro

Os moradores do Parque Timbiras também não aguentam mais tanta buraqueira. Eles estão indignados com a falta de gestão e de compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário Antônio Araújo, titular da pasta de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).

Veja abaixo, as imagens da Avenida Vicente Venâncio de Queiroga enviadas ao Blog Neto Ferreira. O trecho esburacado fica próximo à Escola COEDUC. Com tanta cratera fica difícil trafegar pelo local. Sem contar nos prejuízos que os motoristas, que precisam passar diariamente pela via, têm com os veículos.

Com o período chuvoso a situação fica ainda pior. “Na verdade toda época de chuva a rua fica um caos”, destaca um dos relatos. Os moradores reivindicam à Prefeitura de São Luís ações urgentes e eficientes no local. Afinal, do jeito que está não dá para continuar.

IMG-20160608-WA0003

IMG-20160608-WA0002

IMG-20160608-WA0001


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores da Forquilha denunciam falta de infraestrutura no bairro

2

Os inúmeros problemas do bairro da Forquilha já foram denunciados diversas vezes pelo Blog. O tempo passa e a situação só piora. A região está totalmente abandonada pelo poder público, e os moradores não sabem mais a quem recorrer.

Um morador gravou um vídeo retratando a buraqueira que tomou conta da Rua Cinco. Na gravação, o morador chega a afirmar que já foram feitas várias solicitações de serviços no local, mas a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) nunca apareceu para realizar o serviço.

A falta de infraestrutura é um pesadelo para os moradores e também para os motoristas que trafegam pelo local. A Rua Cinco é uma via de acesso importante no Bairro da Forquilha, que apresenta um fluxo muito grande de veículos, principalmente no horário de pico. A via também é um atalho aos motoristas de veículos pesados, que acabam rompendo as tampas de esgoto.

Outra inquietação dos moradores é um terreno abandonado, que acumula muito lixo e mato. A preocupação maior são com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O terreno, de acordo com os moradores, pertence a um casal de médicos.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.