Poder

Direito de resposta: Basf questiona denúncia vinculada no blog

Conforme publicado no dia (08), a empresa Basf fabricante de agrotóxico, foi citada em post que traz no título.  “Empresa de agrotóxico engana produtores de soja no Maranhão “, envia seu direito de resposta questionando a denúncia veiculada no blog, veja a nota:

A BASF tomou conhecimento da publicação no Programa Globo Rural e replicada em seu site em 08 de setembro, sobre a comercialização de dois mil litros de defensivos agrícolas falsificados contendo Fipronil nos Estados do Maranhão e Piauí. A empresa não foi ouvida oficialmente pela TV Globo e nem pela Polícia Federal sobre o fato acima.

Até o momento, a Companhia não foi notificada pela AGED – Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, nem pela ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí, sobre este caso e tomará as medidas jurídicas necessárias quando for oportuno.

O produto Standak® possui registro federal no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Suas bulas e rótulos foram aprovados pelas autoridades competentes. A BASF informa, ainda, que a empresa Granule não é uma revenda autorizada BASF.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.