Crime

Preso suspeito de assaltar lotérica em Carolina

Uma ação de militares do 4º BPM na cidade de Carolina resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no assalto a uma lotérica naquele município. Jimmy Yakson Pereira da Silva foi detido no último fim de semana. Na ação, dois adolescentes também foram apreendidos.

Segundo informações policiais, a ação criminosa ocorreu no último sábado (1º) e teria sido praticada por cinco pessoas armadas. Logo após o assalto, a PM iniciou as diligências e conseguiu localizar Jimmy Yakson escondido em uma residência que ele havia invadido durante a fuga. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis intactos, e uma motocicleta Honda/Bis 125 ES, de cor preta, que tinha sido tomada de assalto no momento da fuga.

Durante a perseguição, o quarto envolvido no assalto identificado como Gil Weliton Ismael dos Santos disparou contra os policiais e foi atingido. Ele foi socorrido e chegou a óbito na Unidade de Saúde do município. Gil portava um revólver calibre 32, com um projétil deflagrado e quatro intactos.

Durante a ação, os militares conseguiram recuperar a quantia de R$ 1.525,00 que, segundo a polícia, era fruto do assalto à lotérica. As Polícias Civil e Militar ainda realizam diligências a fim de localizar o quinto envolvido no assalto.

O delegado Sidney Oliveira, titular de Carolina e que autuou o suspeito, informou que a Polícia ainda investiga se os documentos apresentados no momento da prisão são falsos, uma vez que Jimmy Yakson e os adolescentes alegaram serem naturais das cidades de Açailândia e Imperatriz.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.