Poder

Prefeito de Poção de Pedras diz ter gasto verba do convênio com Arraial do Povo 2014

Prefeito de Poção de Pedras.

Prefeito de Poção de Pedras.

O prefeito da cidade de Poção de Pedras, Junior Cascaria (PRB), informou através de nota, que o dinheiro do convênio celebrado com o Governo do Estado fui usado para custear toda a logística e a grade de atrações que integraram o ‘Arraial do Povo 2014’, evento este realizado em parceria com a Paróquia de São Pedro. Abaixo a resposta:

Estimado blogueiro, em virtude da publicação veiculada em seu blog, ora esta intitulada “Prefeitura de Poção de Pedras some com convênio de R$ 160 mil”, a assessoria de comunicação vem em nota deslindar alguns pontos relevantes da publicação:

1. O referido convênio nº 151/2014 – Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) firmado com a Prefeitura Municipal de Poção de Pedras foi executado em observância ao plano de trabalho, com constatação da boa e regular aplicação de sua prestação de contas, ou seja, teve sua documentação apresentada e aprovada pelo parecer do Sr. Alexandre Mendes de Sales, Encarregado dos Serviços de Contratos e Convênios/SECMA, matrícula nº 2202828, Sr.ª Maria Juceneuda Braz de Oliveira, Supervisora Financeira/SECMA, matrícula nº 1131622 e com o parecer final da Sr.ª Francisca Ester de Sá Marques, Secretária de Estado da Cultura, em 13 de abril de 2015.

2. O convênio foi pactuado no valor de R$ 206.000,00, sendo aplicado com legitimidade no evento ‘Arraial do Povo’ e investido em sua vigência, do dia 27/06/2014 a 30/09/2014.

3. O recurso, diferente do que fora inveridicamente repassado ao blog, cobriu toda a logística e a grade de atrações que integraram o ‘Arraial do Povo 2014’, evento este realizado em parceria com a Paróquia de São Pedro; proporcionou apoio financeiro às juninas que representam a manifestação da cultura poção-pedrense, deu suporte dentro do período em vigência, às apresentações de atrações em aberto ao público, como as bandas Forró Mix, Zequinha Ribeiro e Banda, Sela Vaqueira e também a cantora Rose Nascimento que se apresentou em parte vinculada às festividades culturais, prestigiando uma tradição na cidade de Poção de Pedras.

Com respaldo às normas de nossa legislação, requestamos o direito de resposta no cito órgão de comunicação, asseverando que o Governo Municipal de Poção de Pedras, em consoante com a equidade, repudia a tentativa de um pequeno grupo que milita sob artimanhas e manobras truculentas, recorrendo aos blogs para disseminar lérias no sentindo de imputar a imagem positiva do gestor atual, bem como sua ampla aprovação popular, e em contrapartida, promover politicamente seus remanescentes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.