Poder

Secretário-adjunto mantém contrato milionário na prefeitura de Imperatriz

Secretário-djunto da SEMUS, Arnaldo Alencar

Secretário-djunto da SEMUS, Arnaldo Alencar

O portal WikiLeaks ITZ teve acesso a documentos que demonstram que o secretário adjunto da SEMUS, Arnaldo Alencar faz parte do quadro de sócios e administradores da empresa CEMIMP – Centro Especializado Materno Infantil de Imperatriz LTDA, agraciada com contratos milionários sem licitação com a Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Este é o terceiro caso já demonstrado em que servidores de alto escalão se utilizam de situação privilegiada para abocanhar contratos com a Prefeitura.

Em relação a CEMIMP, o secretário adjunto Arnaldo de Alencar Costa e Silva, segundo apurado pelo portal, é sócio desde 24/05/2001, com 2.78% de participação no capital social da empresa. A empresa é fatiada com mais 35 sócios além de Arnaldo Alencar.

Além desta empresa, Arnaldo Alencar conseguiu logo no início do governo Madeira um emprego em cargo de Direção para sua filha Isabella Oliveira e Silva, em flagrante caso de nepotismo.

Com mais essa descoberta, observa-se que é regra no governo Madeira, agraciar empresas de aliados, sobretudo na área da saúde, setor do qual fazem parte o Prefeito Madeira e a Secretaria de Saúde e Primeira dama Conceição Madeira.

Enquanto não se define o quadro político de Imperatriz para as próximas eleições, não podemos contar com a apuração destes fatos pelos vereadores que hoje são aliados, e como tais, defendem apenas seus interesses particulares e partidários, deixando que o interesse público que deveria ser prioridade, fique em segundo plano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.