Crime

Polícia apreende armas e mais de 5 mil munições em casa abandonada em Balsas

Na segunda-feira (5), a Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas de fogo, facas e mais de 5 mil munições em uma casa abandonada em Balsas. Na ação, foi preso Luis Fernando Franco Nascimento, 21 anos, vulgo “Neguim do Coió, por furto.

Segundo informações policiais, uma equipe do 4° BPM recebeu a informação de um furto a residência abandonada no bairro São Luís, localizado naquela cidade, e imediatamente saiu em diligência.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o imóvel tinha dois cofres abertos e iniciaram buscas na casa. Em seguida, a equipe encontrou diversas facas, três espingardas, dois rifles calibre 44, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma pistola calibre 22 e uma pistola calibre 45, além de cerca de cinco mil munições de vários calibres, insumos e máquinas para recarga de munições.

Muitas armas e munições já estavam escondidas próximo ao muro para facilitar que fossem levados.

Luis Fernando Franco Nascimento, 21 anos, vulgo “Neguim do Coió.

De acordo com informações as armas seriam de um senhor que colecionava e tinha um clube de tiro em Balsas. Ele faleceu há três anos e as armas estavam em posse de sua esposa. No entanto, ela teria viajado e deixado as armas em sua residência e ladrões teriam invadido a casa e roubado parte do armamento.

O suspeito do furto é Neguim do Coió, que estava subtraindo as armas do local juntamente com outro comparsa. Ele tem várias passagens pela polícia.

Conforme a investigação da Polícia foram levados do local dois fuzis calibre 762, quatro escopetas calibro 12, pistolas calibre 9 milímetros 1.40 e 1.45 e 765. Ainda foram encontrados no local dois Rifles 44 (restrito), espingardas, um revolver, duas pistolas. Todo material catalogado foi encaminhado a Policia Civil


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia apreende cinquenta espingardas e munições

A Polícia Militar através do Major Zadock , Major Pereira , cabo Dimas , cabo J Silva , soldado Bernal e soldado Isaac, apreenderam uma grande quantidade de armas e munições.

Por volta das 18h de ontem, a guarnição deslocou até a cidade de Santa Rita, onde recebeu informações de que no comércio situado à Rua da Piçarreira no Centro, se comercializava armas e munições. Ao chegar no local, foi franqueada a entrada da guarnição no comércio e durante a revista foi encontrado o material.

Os militares realizaram a condução dos acusados juntamente com as armas, munições e dinheiro para o Distrito Policial para devidas providências.

Ao todo foram aprendidos cinqüenta espingardas bate buchas, uma espingarda cal .36, um revólver cal . 38 número 267506, cento e sessenta e quatro cartuchos de . 36, cento e três de cal. .32, cento e cinqüenta de cal . 28, cento e trinta de cal . 20, trinta de . 44, trinta e uma de .16, cento e quinze de . 32 para revólver, trinta e quatro de cal .25, sete de . 380, duzentos e vinte e oito estojos de diversos calibres, setecentas espoletas para cal . 12, cinco quilos de chumbo, quinhentos e dezessete frascos de pólvora e a quantia de doze mile cem reais


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

São Luís registra mais uma ocorrência de roubo de armas

Foto ilustração

A Base da Aeronáutica em Raposa abriu inquérito policial, para que seja investigado o assalto que aconteceu no local na madrugada desta quarta-feira (08).

No relato de dois policiais que estavam de plantão, três homens armados pularam o muro da Base, renderam as vítimas e levaram duas pistolas de calibre 9mm. Os criminosos fugiram do local sem nenhuma interferência. Os guardas rendidos não foram feridos.

Classificado como furto qualificado, sobre o decreto de lei 2.848/40 do Código Penal, a pena para quem furta arma de fogo é de dois anos e oito meses mais multa.

Em levantamento divulgado em maio pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), que mostra o mapa da violência no Brasil, 42.416 pessoas morreram vítimas de arma de fogo no país. Segundo o relatório, São Luís teve o maior aumento no índice entre as capitais, com 316 por cento.

Em nota, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), informou que um inquérito foi instaurado e será dado todo o apoio às autoridades de segurança pública na investigação do caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.