Poder

Flávio Dino acua Edinho Lobão e se destaca no último debate

O candidato ao governo Flávio Dino no debate realizado na noite de ontem (31), na TV Mirante, destacou-se em três pontos: tranquilidade, serenidade e preparo, o que ambos os candidatos Edinho Lobão e Antônio Pedrosa não tiveram.

O comunista que iniciou mostrando um grau elevado no debate, foi atacado pelo candidato do Palácio dos Leões, em determinados momentos, sobre uma irregularidade cometida na Embratur, órgão do Governo Federal.

Em algumas intervenções, a o filho do ministro se auto prejudicou tentando qualificar o governo, citando áreas da administração estadual, mostrando aos telespectadores um desconhecimento sobre saúde pública e o sistema educacional.

Já o candidato PSOL, Antônio Pedrosa, foi questionado pelo peemedebista e não soube responder de forma simples e objetiva. Claro, o tema não era a crise do sistema carcerário no governo Roseana Sarney.

Por final, o candidato da oposição pontuou quando afirmou que não perseguirá prefeito, mas unificará as relações institucionais entre estado e município com um novo modelo de desenvolvimento de gestão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pedrosa se destaca em primeiro debate na TV Guará

O candidato a governador do Maranhão, Antonio Pedrosa (PSOL), foi destaque no primeiro debate televisivo realizado na noite de ontem (18), pela emissora TV Guará, segundo avaliação deste blog e formadores de opiniões.

Pedrosa deu um show no debate quando o assunto era segurança pública, apresentando suas propostas de plano de governo, com uma vasta experiência que tem na comissão de direitos humanos da OAB.

No primeiro e segundo bloco, quando houve sorteio de perguntas, o candidato pelo PSOL soube pontuar os principais setores sucateiros do estado: segurança, Educação e Saúde Pública.

Elogiado ao extremo por protagonizar uma debate em alto nível, Pedrosa soube se posicionar tranqüilamente para ataque e contra-ataque – réplica e tréplica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.