Crime

Técnica de enfermagem acusa endocrinologista de violência sexual, em São Luís

1494952004-431551722

Nesta terça-feira (16), uma técnica de enfermagem procurou a Delegacia Especial da Mulher (DEM), em São Luís, relatando ter sofrido abuso sexual por parte de um médico endocrinologista. Segundo a delegada Wanda Moura Leite, titular da DEM, a técnica afirmou que procurou o médico por recomendação de sua ginecologista, já que havia a suspeita de que a paciente estava com problemas hormonais.

E, ao chegar na sala do endocrinologista, a técnica de enfermagem afirma que ele pediu para examiná-la.

“Ela conta que durante o exame, por várias vezes, o médico introduziu o dedo na vagina dela como se quisesse excitá-la. Depois começou a roçar o pênis nela e até tentou levar a mão da paciente ao seu órgão sexual. Diante disso, a jovem disse que ficou assustada e foi que percebeu que o médico estava com a calça aberta. De imediato ela se levantou e reclamou da atitude do médico. No entanto, ele disse pra ela que isso era um procedimento normal. Revoltada com a situação, a técnica de enfermagem procurou a delegacia para prestar queixa contra o endocrinologista”, relatou a delegada Wanda Moura Leite.

Na delegacia, a técnica disse que o médico, que atende em uma clínica no Anjo da Guarda, aparenta ter em torno de 60 anos. “Ela relata que não imaginava que o médico fosse capaz disso, já que aparentava ser uma pessoa idônea. A jovem ainda conta que foi à clínica na companhia do marido, o qual ficou do lado de fora do consultório, sem saber que a mulher estava sendo vítima de uma violência como essa. É importante ressaltar que a própria vítima foi quem pediu que o caso fosse divulgado, pois ela disse que da mesma forma que foi violentada, pode haver outras mulheres que passaram pela mesma situação”, contou a delegada.

Ainda de acordo com Wanda Moura Leite, o caso está sendo investigado. A técnica de enfermagem já passou pelo exame de conjunção carnal e aguarda o resultado do mesmo para comprovar a violência. Já o médico denunciado ser chamado em breve para ser ouvido na DEM. Além disso, a jovem também foi encaminhada à Defensoria Pública do Estado para que entre com uma ação contra a clínica na qual o endocrinologista atende.

A delegada Wanda Moura Leite ressalta que qualquer mulher que tenha sofrido algum tipo de abuso deve procurar a Delegacia Especial da Mulher, para que esse tipo de crime não fique impune.

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia impede assalto a ônibus no Anjo da Guarda, em São Luís

1478765317-553695022

Um assalto a ônibus foi frustado pela Polícia Militar na Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda, na noite da última quarta-feira (09). Na ocasião, Geovane Dantas Reis, de 20 anos, foi preso e um adolescente infrator foi apreendido.

Segundo informações da polícia, uma dupla estava assaltando o ônibus, que faz linha Alto da Esperança, quando o motorista emitiu um sinal de luz aos militares, que imediatamente abordaram o veículo e impediram a ação criminosa.

No momento, Geovane foi preso com um revólver e com o adolescente foi encontrado uma bolsa de uma das vítimas. Havia, ainda, um terceiro suspeito, que conseguiu fugir.

Foram apreendidos a arma de fogo calibre 38, uma faca, oito celulares, a quantia de R$ 136, um relógio, um boné e uma pulseira. A dupla foi apresentada no Plantão de Polícia da Vila Embratel. Geovane já tinha sido preso por roubo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Companhia teatral Pão com Ovo é assaltada no Anjo da Guarda

img_52921

Cinco bandidos invadiram e assaltaram o camarim da companhia teatral Pão com Ovo na tarde desse domingo (24). O grupo se preparava para uma apresentação na praça da Ressurreição, no bairro do Anjo da Guarda, quando foi surpreendido pela quadrilha de assaltantes.

Segundo informações policiais, os homens estavam em um Punto preto. Eles roubaram celulares, relógio, câmera filmadora, notebook e material da peça. Em seguida, a polícia foi acionada, e um dos bandidos foi preso. A filmadora, que tinha sido tomada, foi recuperada.

Após a ação criminosa, os atores apresentaram o espetáculo à comunidade, aliviando o susto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Homem é executado no Anjo da Guarda

IMG-20160621-WA0007

Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (21), no Bairro Anjo da Guarda. A vítima foi executada com três tiros na cabeça.

De acordo com os relatos, o autor dos disparos ainda voltou ao local para conferir se a vítima estava morta. Na ocasião, ainda desferiu cinco golpes de faca na vítima, que já estava caída.

As testemunhas ficaram aterrorizadas com a situação e saíram correndo. A polícia esteve no local. O suspeito ainda não foi identificado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Preso mais um suspeito de participar da morte de mulher no Anjo Guarda

Jhony Playboy foi preso no bairro Boa Esperança

Jhony Playboy foi preso no bairro Boa Esperança

Preso na manhã desta segunda-feira, Jhonatan de Jesus Meireles, de 18 anos, é o quarto envolvido na morte da dona de casa Maria Celeste Penha Siqueira, de 46 anos, morta no último dia 26 de julho, na porta de sua residência, no bairro do Anjo da Guarda.

Conhecido como “Jhony Playboy”, o suspeito foi capturado pela polícia durante um mandato de prisão preventiva que foi expedido pela a Justiça. Ele foi apontado pelos outros suspeitos como o condutor do veículo roubado usado na ação. Jhonatan foi preso no bairro Boa Esperança e havia mudado o corte e cor dos cabelos para não ser reconhecido.

O caso ainda continua sendo investigado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Preso último suspeito de matar mulher no Anjo da Guarda

A polícia localizou o suspeito durante um trabalho de busca

A polícia localizou o suspeito durante um trabalho de busca

Com um outro mandato de prisão em seu nome, Joedson da Silva Barbosa, conhecido como “Negão”, foi capturado pela polícia na manhã desta quinta-feira (30).

Ele foi apontado como o autor de disparo que matou a dona de casa Maria Celeste Siqueira, de 46 anos, após um assalto na porta de sua residência no Anjo da Guarda, no último domingo (26).

Joedson foi preso no porão de um bar no Alto da Esperança e encaminhado para delegacia da Vila Embratel, para prestar esclarecimentos sobre o crime.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no crime do Anjo da Guarda

Os dois suspeitos foram capturados pela polícia

Os dois suspeitos foram capturados pela polícia

Um dos envolvidos no assalto a uma dona de casa no bairro Anjo a Guarda no último domingo (26), é um menor de 14 anos. Ele e Sérgio Roberto Fonseca, de 18 anos, foram reconhecidos por testemunhas.

O autor do disparo que atingiu Maria Celeste nas costas após o roubo de um celular na porta de sua residência, Joedson da Silva Barbosa, de 19 anos, conhecido como “Negão”, está foragido.

Ambos foram autuados por latrocínio, roubo qualificado, crime continuado e associação criminosa. A polícia conta com a ajuda da população para capturar o terceiro suspeito.

As causas da morte da vítima ainda estão sendo investigadas. Os três envolvidos estavam em um carro vermelho roubado, quando abordaram Maria Celeste na porta de casa, roubaram seu celular, e em seguida foi efetuado o disparo. O carro foi abandonado logo em seguida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandido mata mulher na porta de casa após assalto

Crime - Foto ilustração

Crime – Foto ilustração

Maria Celeste foi alvo de mais uma ação impiedosa de bandidos. Na noite do último domingo (26), ela saiu na rua quando foi surpreendida por um assaltante, que passara pelo local em um carro vermelho, que segundo informações, teria sido roubado horas antes do assassinato.

A vítima foi alvejada nas costas e faleceu na hora, após entregar o celular para bandido, quando se preparava para entrar em casa.

O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado no bairro Alto da Esperança.

O crime aconteceu no Anjo da Guarda e a polícia está investigando as causas e autores da ação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vale entrega núcleo de ensino do Anjo da Guarda ao IFMA

A Vale realiza amanhã, 03 de janeiro, a entrega do prédio do Núcleo Avançado do Anjo da Guarda ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O novo espaço atenderá cerca de 480 alunos, oferecendo cursos técnicos nas áreas de Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Metalurgia, Mecânica, entre outros. A cerimônia acontece às 15h, na rua Boa Esperança, s/n, Vila Embratel.

As obras do núcleo foram iniciadas em janeiro de 2011. Durante o evento, os convidados conhecerão a estrutura que conta com salas de aula, laboratório, salas para apoio administrativo e cantina. O inicio das aulas no IFMA – Núcleo Avançado do Anjo da Guarda está prevista para acontecer em março deste ano.

A parceria da Vale com o IFMA pretende fornecer à comunidade da área Itaqui-Bacanga oportunidades de desenvolvimento profissional por meio de uma formação de qualidade, com vista a atender às demandas do mercado de trabalho. Por meio de parcerias com instituições de ensino de todo mundo, a Vale oferece ações de desenvolvimento pessoal e profissional nos segmentos de educação básica, formação técnica, desenvolvimento gerencial, cidadania corporativa, cultura e arte.

Vários cursos oferecidos pelo mercado foram estruturados pioneiramente pela empresa em parceria com as instituições de ensino para a capacitação de profissionais. A Vale aposta em educação como mecanismo fundamental para perpetuar a competitividade e a excelência de desempenho como estratégia de atração, desenvolvimento e retenção de profissionais qualificados. Como parte da filosofia da empresa, nas comunidades em que atua, a Vale oferece oportuniddes de acesso a empregos, a treinamentos e a renda, que movimentam as economias locais, criando bases para o desenvolvimento sustentável.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Bandido é espancado no bairro do Anjo da Guarda; veja o vídeo

Bandido se deu mal

Bandido se deu mal

Um assaltante foi perseguido e espancado na tarde de ontem terça-feira, 29, por um grupo de moradores do bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

O bandido portava uma faca e por pouco não matou um jovem por causa de uma chinela Kenner. Não é a primeira vez que o bandido é preso por assalto a mão armada.Veja abaixo o vídeo do bandido sendo espancado:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.