Poder

Prefeitura de São Luís abandona o bairro do Angelim

IMG-20170712-WA0094

Ao final do primeiro mandato, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) iniciou o projeto de revitalização das ruas de São Luís. E prometeu, que se fosse reeleito, iria continuar com a manutenção daquelas vias que já estavam começando a se deteriorar.

No entanto, a promessa não foi cumprida. Após a reeleição, o prefeito sumiu, deixando a capital maranhense em um verdadeiro caos.

As ruas de um dos bairros mais importantes de São Luís, o Angelim, são o exemplo do abandono por parte de Edivaldo Júnior.

O tráfego pelas vias já está se tornando impossível, pois as mesmas foram tomadas pelos buracos. Um absurdo!

thumbnail_IMG-20170712-WA0098


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Arraial Fofinho da Roça se consagra com shows e Bois de Morros, Nina e Maracanã

IMG-20170703-WA0065

Apresentação do Boi Pirilampo no Arraial Fofinho da Roça

O Arraial Fofinho da Roça, localizado nos Apartamentos do Angelim, foi um sucesso de público, de organização e de segurança.

De 16 de junho até o dia 2 de julho, o evento folclórico contou com uma vasta programação, que incluía brincadeiras de “peso” do Maranhão, como o Boi de Morros, de Nina Rodrigues, de Maracanã e o Cacuriá de Dona Teté, que botou o público para dançar. Além disso, teve a apresentação de um dos melhores cantores do estado, Andson Mendonça, que arrastou centenas de pessoas para o arraial.

O Fofinho da Roça apresentou, ainda, as Danças Portuguesas Vira Lusitano, Esplendor de Miranda e Soberania de Portugal, Império de Lisboa, Arte e Beleza de Portugal, Prestígio Lusitano, Mensageiro de Portugal; o Cacuriá Assa Cana, do Mensageiro e o de Dona Teté; as quadrilhas Estrela do Sertão, dos Ousados, Os Top de Conceição, do Sertão, Nova Esperança; Dança do Carcará; Danças Country’s “Explosão Country”, Cavalo de Aço, Laço de Ouro; Tambor de Crioula Arte Nossa.

O arraial teve a participação também dos Bois Pirilampo, Nina Rodrigues, Pindoba, Maracanã, de Morros, Encanto do São Cristóvão, da Madre Deus, de Ribamar, Encanto do Olho d’Água, Orquestra Valente, Valente da Ilha, Fé em Deus.

Contou, ainda, com os show’s dos cantores Lore Prazeres, Andson Mendonça & Filhinho de Papai, do Roberto Ricci, melhor do Bumba meu Boi, George Lima. Teve também Forró Pé de Serra, Dário e Grupo Forró, Teclado com o melhor do Bumba Boi e Seresta.

E a escola Doce Sonhos também se apresentou com a brincadeira Dança da Peneira.

Com esse leque de atrações especiais, o Fofinho da Roça vai despontando no cenário da cultura local como um dos melhores arrais de São Luís.

2

Boi de Morros no Arraial Fofinho da Roça

IMG-20170703-WA0069

Show do cantor Andson Mendonça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Oito bandidos assaltam Eletro Mateus no Angelim

Numa ação criminosa rápida, na manhã desta quinta-feira (4), oito homens fortemente armados invadiram e assaltaram o Eletro Mateus, localizado na avenida Jerônimo de Albuquerque no Angelim, em São Luís.

Os bandidos fugiram em dois veículos levando 45 celulares, 40 câmeras, 50 relógios e 15 notebooks, além de pertences de clientes e funcionários da loja. O valor total roubado ainda não foi avaliado.

A polícia militar está mobilizada para tentar localizar a quadrilha, mas ninguém foi preso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.