Poder

Imagem do dia: oposição sonolenta

thumbnail_img-20161216-wa0003

A deputada estadual Andréa Murad dormindo durante voo, na última terça-feira. Ela estava indo prestigia posse do ministro maranhense Raimundo Carreiro como novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Andrea Murad continuará com “dor de cabeça”

andrea-murad1

A deputada Andréa Murad (PMDB) ainda vai continuar tendo muita “dor de cabeça” na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O motivo é que o deputado Alexandre Almeida (PSD) decidiu renovar o seu pedido de licença parlamentar até o dia 26 de janeiro por questões de saúde. Ele se ausentou do parlamento no dia 22 de agosto para focar em sua campanha eleitoral em Timon.

Desse modo, o deputado Marcos Caldas (PSDB) que é suplente de Alexandre, continuará ocupando a cadeira do parlamentar.

A permanência do peessedebista na Assembleia para muitos é um martírio e sinônimo de “dor de cabeça”, inclusive para Andréa Murad, que já trocou graves ofensas com Caldas (relembre).

E ao que parece, ainda vem muitas trocas de farpas por aí.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

“Assassino e mau-caráter” diz Andréa Murad sobre Marcos Caldas na Assembleia

andrea

A sessão realizada na tarde da última segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi marcada por um “bate boca” bastante acalorado entre os deputados estaduais Andréa Murad (PMDB) e Marcos Caldas (PSDB).

Quem esteve presente pôde acompanhar a discussão que acabou em ofensas gravíssimas.

De acordo com informações, a briga teria começado quando Andréa Murad criticava a Saúde estadual. “O governo do estado está sendo omisso no comprimento do seu dever” exclamou a parlamentar.

Em seguida, Marcos Caldas solicitou um aparte e declarou que o Sistema de Saúde está em péssima qualidade por conta do ex-secretário Ricardo Murad, pai de Andréa Murad. “Seu pai sucateou a saúde do estado, usou o dinheiro para conseguir eleger vossa excelência”, afirmou.

E então a confusão tomou proporções maiores e a parlamentar, que estava furiosa, chamou Marcos Caldas de agiota, safado e assassino. ” À toa, agiota, assassino e mau-caráter”, gritou Andréa.

Caldas, por sua vez retrucou: “Coisa linda, sua cara de cavalo”.

Diante dessa discussão o presidente da Casa, Humberto Coutinho, encerrou a sessão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Crise no clã…

Há uma crise familiar entre no clã Sarney/Murad. Prova disso, foi a carta aberta que a deputada estadual Andrea Murad divulgou no Jornal Pequeno.

Andrea informou a desistência da sua pré-candidatura á Prefeitura de São Luis-MA. Uma noticia exclusiva que deveria ter sido divulgada no Jornal O Estado, que pertence à família.

Na capa do jornal pequeno, além da chamada sobre a carta da parlamentar , a manchete é extremamente agressiva ao grupo Sarney: “delação devastadora envolve Sarney e Lobão em propina milionária”.

A atitude de Andrea, segundo fontes do blog, é classificada como uma espécie de recado pela insatisfação com a tia, ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

E isso ainda vai dar muito o que falar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Charge

Charge eletrônica: essa luta promete!!!

Os deputados do PMDB Roberto Costa e Andrea Murad são reincidentes em discutirem nas sessões da Assembleia Legislativa. Eles travam lutas quando o assunto é partidário com declarações pessoais, inclusive, usando os nomes do senador João Alberto e do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad. Dizem que a luta promete na sessão desta quarta-feira (27).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Após ser chamado de agiota, filho de Dedé Macêdo trava embate com Andrea Murad na Assembleia

image

O deputado estadual Fábio Macêdo (PDT) rebateu as acusações da deputada Andrea Murad (PMDB), em relação ao seu pai e empresário Dedé Macêdo.

Na ocasião o pedetista repudiou a atitude da deputada em acusar seu pai de ser um agiota financiador da campanha do Governador Flávio Dino. Ele ainda ressaltou a postura covarde de Andréa Murad em fazer as tais acusações durante sua ausência, lhe negando o direito de defesa.

“Durante a minha ausência nesta casa, que inclusive já foi justificada na Mesa diretora, fiquei muito triste com a atitude covarde da Deputada Andréa Murad, em acusar sem prova alguma o meu pai Dedé Macêdo de agiotagem. Eu quero dizer a V. Ex.ª, deputada Andréa, que a senhora não conhece meu pai, que é um empresário honesto e vive dos seus negócios”, disse Fábio.

O deputado ainda relembrou que a perseguição política contra o seu pai e toda sua família que começou em 2010, quando resolveram abandonar o grupo político do PMDB.

“Essas acusações infundadas começaram a surgir desde que abandonamos o grupo político ao qual a senhora faz parte deputada e eu queria lhe dizer que em 04 anos o seu pai Ricardo Murad não conseguiu provar absolutamente nada contra meu pai e se o governador Flávio Dino quiser, também pode abrir investigação, tenho certeza que também não vai encontrar nada, sabe por quê? Porque Dedé Macedo não é agiota, ele é um empresário trabalhador e homem sério”, finalizou.

Na ultima segunda-feira, a deputada Andréa Murad, acusou sem provas o empresário Dedé Macêdo de envolvimento com agiotagem e financiamento da campanha de governo de Flávio Dino. Ela ainda pede que a investigação contra o empresário seja levada da mesma forma que a da ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros e seu filho Eduardo DP, comprovadamente envolvidos e presos por esquemas de agiotagem. Eles fazem parte do seu grupo político da deputada e de seu pai Ricardo Murad. Além disso, a parlamentar ainda desferiu ataques a vários colegas deputados como o próprio presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT) e o primeiro vice-presidente da casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Notas da manhã

Deputada Whatsapp

Deputada Andrea Murad durante audencia que tratava sobre saúde pública.

Deputada Andrea Murad durante audencia que tratava sobre saúde pública.

A deputada Andrea Murad (PMDB) demonstrou na tarde de ontem (17) o quanto se preocupa com a saúde do Maranhão. Enquanto o Secretário de Saúde do Estado Marcos Pacheco mostrava as necessidades do estado e suas ações para amenizar os problemas, em audiência na Assembléia Legislativa, Andrea estava mexendo em seu celular, provavelmente no whatsapp.

Engraçado é que a deputada todo dia sobre na tribuna da Casa para cobrar e criticar o secretário e quando tem a oportunidade de confrontá-lo, não dá à mínima.

Pedido de autonomia

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou ontem esta terça (17), em seu pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa, a Indicação apresentada por ele requerendo a desvinculação da Secretaria de Estado da Juventude à Casa Civil, transformando-a em Secretaria Ordinária. O objetivo é desburocratizar os processos e procedimentos voltados para os programas de políticas públicas.

A pasta da Juventude hoje tem status de Extraordinária, e a transformação em Secretaria Ordinária dotaria a pasta de uma estrutura com autonomia operacional e orçamentária.

Mais perdido do que cego em tiroteio

Quem estava na Audiência Pública na Assembleia observou que o deputado Zé Inácio (PT) estava mais perdido do que cego em tiroteio. Além de não saber nada do tema abordado, ainda ficou em lugar desprestigiado da mesa, onde não conseguia nem olhar os slides apresentados pelo secretário. Restou-lhe tomar água e ficar olhando de um lado pro outro.

Candidato Mentiroso

O empresário Herialdo Pelúcio, candidato derrotado nas eleições de 2012 no município de Presidente Vargas, anda gritando aos quatro ventos que é o candidato do Governador Flávio Dino na cidade. Herialdo tem inclusive pago blogueiros da região para espalhar a mentira.

Ora, como se Flávio Dino fosse se importar com as eleições de uma cidade de pouco mais de 10 mil habitantes. É cada uma! E o pior é que tem gente que ainda acredita.

Precariedade

A situação de Presidente Vargas não é nada boa. A administração da prefeita Aninha (PV) vai de mal a pior e pouco se importa com a população. Para se ter idéia, foram os moradores de uma rua do centro da cidade que tiveram que construir uma ponte, pois a prefeita, que não manda em nada, diga-se de passagem, quem manda é o marido, não fez e nem sequer deu satisfação. Para piorar, o promotor Benedito Coroba está no seu pé e pode cassá-la qualquer momento por fraude no transporte escolar.

Belezinha leva vaia

Na tarde da última sexta-feira (13), a prefeita de Chapadinha, Dulcilene Pontes (Belezinha), foi vaiada durante uma reunião na escola municipal ‘Francisco Gonçalves ’ na localidade Macajuba por Pais de alunos.

A sonora vaia, que ecoou por todo o recinto, foi registrada por vários minutos no momento em que a prefeita não conseguiu explicar a indagação de um pai de aluno em perguntar sobre o motivo em que a prefeita não mandava um ônibus para a região para fazer o transporte dos alunos para estudarem na cidade de Chapadinha distante 45 quilômetros.

Sumiu de Vargem Grande

A população de Vargem Grande está sofrendo e carregando uma cruz que não merece. A cidade está entregue a violência e ao uso de drogas e o poder público não faz nada para coibir. O prefeito Edvaldo Nascimento (PMDB) nem pisa na cidade e para terminar de completar, um dono de cabaré quer ser prefeito a partir de 2016 com o apoio de um deputado federal envolvido na Operação Lava-Jato, trata-se de Matias Pancadão, dono da Bam Bam Bam, e de Waldir Maranhão.

Prejuízo aos cofres

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está buscando reverter no Supremo Tribunal Federal (STF) o reajuste linear de 21,7 porcento concedido a partir de decisão judicial, a servidores de nível médio do Executivo e do Poder Judiciário. O impacto da decisão judicial aos cofres públicos implicaria em um custo anual de R$ 953 milhões e mais de R$ 4 bilhões se for considerada a medida em caráter retroativo.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, explica que os reajustes diferenciados concedidos pela lei estadual 8.369/2006 são constitucionais, pois a Emenda nº 19/98, que trata da Reforma Administrativa permitiu a efetivação deste tipo de reajuste e que este é um dos argumentos principais das alegações feitas pela PGE junto ao STF.

Moralistas I

Os deputados estaduais que pretendem levar no Ministério Público uma suposta irregularidade ocorrida na Central de Licitação, também deveria aproveitar para questionar o caso do amigo de parlamento, Sergio Frota, que empregou a mulher no próprio gabinete. Nepotismo descarado.

O caso é grave é deveria ter a mesma atenção dos deputados que questionam a moral do governo Flávio Dino.

Moralistas II

Os deputados de oposição Edilazio Júnior, Andrea Murad, Adriano Sarney e Sousa Neto atuam como moralistas do parlamento. Embora eles fechem os olhos para imoralidade do deputado Sérgio Frota.

É inadmissível que os mesmos não se
manifestem e aceitem calados certos atos torpes que jogam na lama a ética e moral do parlamento maranhense.

Biometricamente

Os juízes eleitorais de Imperatriz e Açailândia, juntamente com os chefes de cartórios, se reuniram nesta terça-feira, 17 de março, com o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (presidência), o diretor Gustavo Campos (geral) e o secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) para discutirem os preparativos para a revisão do eleitorado dos dois municípios pela biometria.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Edinho Lobão e Gastão Vieira são representados por propaganda eleitoral irregular

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) propôs representação, com pedido de liminar, contra candidatos por propaganda irregular no Centro Histórico de São Luís. Foram representados o candidato a governador, Lobão Filho, o candidato a senador Gastão Vieira. Além deles o candidato Zeluis Lago.

A irregularidade consiste na veiculação de propagandas em bem particular que integra o conjunto arquitetônico e paisagístico da cidade de São Luís e se encontra tombado pelo governo federal, cuja permissão depende de prévia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que seja afixada propaganda.

Segundo o procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, a propaganda eleitoral é proibida em imóveis localizados na área objeto de tombamento federal e estadual, pois além de deteriorar esses bens causa evidente poluição visual.

“O Ministério Público Eleitoral, junto com o Iphan, aumentou a fiscalização dessa propaganda eleitoral irregular e vai buscar a punição severa dos candidatos que desobedecerem a legislação de proteção ao patrimônio histórico e paisagístico,” garantiu.

Apesar dos candidatos terem sido notificados pelo Iphan e pelo MPE sobre a irregularidade, as propagandas não foram removidas, desobedecendo a legislação. Na representação, o MPE requer a retirada imediata das propagandas eleitorais no Centro Histórico de São Luís e pagamento de multa de até R$ 8 mil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Ao invés de fazer concurso público, Teresa Murad contrata cooperativa

A prefeita Teresa Murad, mãe da candidata a deputada Andrea Murad, ambas do PMDB), encontrou um meio fácil de não realizar concurso público para contratação de servidores.

Ela acaba de contratar em Coroatá a Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços (COOPMAR), pelo valor simbólico de R$ 13.64 1.600,00 (treze milhões, seiscentos e quarenta e um mil e seiscentos reais) para executar serviços auxiliares operacionais e apoio administrativo em caráter complementar ao município.

Com as cifras milionárias da cláusula contratual celebrada no dia 12 de agosto, a prefeitura vai contratar ou já contratou centenas de pessoas que podem ou não atuar como cabos eleitorais na campanha de Andrea Murad. Além de Coroatá, a Prefeitura de Matinha contratou e depois faz aditivo com a mesma cooperativa.

O que não pode é o Ministério Pública da cidade assistir passivamente a utilizada de cooperativas para contratar e driblar a determinação legal da exigência do concurso público nas esferas municipal, estadual e federal.

Aliás, o marido da prefeita, Ricardo Murad é useiro e vezeiro na contratação de funcionários pela via terceirizada para fugir do concurso. E assim ele vai indicando quem entender para ser funcionario publico e cabo eleitoral. Abaixo o contrato:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

UOL coloca Andrea Murad como uma das mais belas candidatas do país

Blog do Luis Cardoso

O site do UOL destacou nesta quinta-feira (21) vinte candidatas que concorrem às eleições deste ano, como as mais belas entre milhares de todo o país.

Entre as vinte está apenas uma maranhense: a candidata a deputada estadual pelo PMDB, Andrea Murad, de 32 anos. Ela ocupa a 12ª posição entre as demais. A maioria das eleitas são de São Paulo.

As candidatas citadas foram reconhecidas pela beleza e simpatia. Segundo o UOL elas abrilhantam o cenário da política nacional em diversos Estados da Federação.

“É certo que o fator beleza não deve ser levado em consideração na hora da escolha dos votos, mas é inegável que a propaganda eleitoral gratuita na televisão se torna mais palatável com a presença das belas candidatas.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.