Poder

População de Alto Alegre denuncia descasco após reeleição de prefeito

maninhi

A população de Alto Alegre do Maranhão denuncia o descaso do prefeito Maninho (PDT) após a conquista da reeleição no último pleito. Segundo os moradores daquela região, após conseguir a reeleição o prefeito sumiu, e a cidade parece abandonada.

“Quando ele queria os nossos votos, estava sempre aqui pelas ruas da cidade, abraçando a gente, pegando crianças no colo, prometendo mundos e fundos. A população deu esse voto de confiança, mas ele não está horando. Olha a situação dessa cidade, está completamente abandonada. E ninguém sabe onde está o prefeito”, reclamou, ao Blog do Neto Ferreira, um morador que preferiu não ser identificado.

Fotos enviadas à reportagem comprovam as reclamações da população. Uma das situações mais precárias é a do Mercado Municipal da cidade. O local está tomado pela sujeira, atraindo urubus e ponto em risco a saúde da população.

urubu1

urubu3

urubu2

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito de Alto Alegre do MA ameaça homem em shopping

prefeito

Um empresário, identificado como Miguel Ângelo de Araújo Neto, denunciou na polícia o prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emmannuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho, por ameaça, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O).

Segundo o autor da denúncia, a situação ocorreu em um estacionamento de um shopping, na última quarta-feira (24), em São Luís, logo após o empresário notar a presença do prefeito e dirigir até ele para conversar. Ao se aproximar e afirmar que queria dialogar, o gestor de Alto Alegre do Maranhão começou a proferir palavras de baixo calão.

“Disse a ele que sou um cidadão e que não era assim que se tratava as pessoas. Falei que o Fantástico poderia até a cidade e ele se exaltou ainda mais”, declarou Miguel Neto no B.O.

Em seguida, o prefeito de Alto Alegre ameaçou o empresário “Se você fizer algo contra mim, eu mando você e a sua família para o ‘espaço'”, esbravejou Emmannuel Neto.
IMG-20160825-WA0015


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Três bandidos são mortos em Alto Alegre do Maranhão após sequestro

img-20160212-wa0002_2C8iUse

Sebastião da Silva, um dos suspeitos.

Uma operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na madrugada desta sexta-feira (12), culminou na morte de três suspeitos de sequestro, em Alto Alegre do Maranhão.

Equipes da Seic descobriram um local pronto para cárcere que serviria de esconderijo para o filho de um empresário – que não tiveram nomes divulgados pela Polícia Civil.

No confronto com a polícia, morreram Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa – condenado a mais de 80 anos por roubo de carro e carro-forte –; Sebastião Soares da Silva – condenado a mais de 100 anos por sequestro e mentor do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, em Imperatriz, em 2012 –; e Joaquim Neto Alves Leal – condenado pela prática de roubos. Ambos os suspeitos eram foragidos da Justiça.

Segundo o superintendente da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), o delegado Tiago Bardal, os suspeitos são de alta periculosidade e já estavam sendo monitorados pela polícia desde o último dia 17, quando eles fugiram do Complexo de Pedrinhas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Bebê morre após o parto por negligência médica em Alto Alegre do Maranhão

Foto_ilustração

Foto_ilustração

Uma mãe, não identificada, foi vítima de negligência médica no interior do estado, em Alto Alegre do Maranhão, cidade que fica a 205km de São Luís.

Ao entrar em trabalho de parto na última segunda-feira (27), a mãe procurou o Hospital Geral da cidade, mas não foi atendida. Uma equipe médica realizou a cesariana durante a madrugada e o bebê faleceu logo ao nascer.

A família denuncia que houve negligência médica durante a operação e ao procurar a diretoria do hospital para punir os culpados, não foi liberado o nome do médico que realizou o procedimento, nem da sua equipe.

Os familiares ainda contestam que não receberam nenhuma informação sobre o estado de saúde da mulher e do bebê durante a cirurgia e que até o parto todos os procedimentos da gravidez estavam certos, como o pré-natal.

Eles foram surpreendidos com a notícia de falecimento do bebê.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito estaria forjando licitações em Alto Alegre do Maranhão

Do Atual 7

A esculhambação nos processos de licitações é tão grande que, em muitas prefeituras do interior do estado,a coisa virou uma máfia criminosa de desvios do dinheiro público, em que até ameaças de mortes são comuns de acontecer para quem tenta se intrometer na tentativa de participar dos certames, que, uma vez barrados, recorrem ao Ministério Público para denunciar possíveis mazelas.

No Maranhão, vários municípios fizera a faceta por meio de suas Comissões de Licitações ou Pregoeiros. A máfia das licitações arranjadas age sempre planejando licitações para acontecer em datas de dias não úteis. Foi caso verificado em Alto Alegre do Maranhão, onde o certame foi realizado no dia 31 de dezembro de 2013, em plena véspera do feriado de ano novo, precisamente no horário das 14 horas, conforme aviso publicado no DOE/MA, edição do dia 17 de dezembro de 2013. Informações de fornecedores que não quiseram se identificar, temendo retaliação, dão conta que a sede da Prefeitura esteve fechada ao público nesse período, sob alegação de que estaria de recesso de final de ano. Consequentemente, pasmem, o edital de licitação não foi disponibilizado.

Ainda segundo o levantamento feito pela reportagem, no dia 31 de dezembro de 2013, foram realizadas quatro pregões presenciais em Alto Alegre do Maranhão, sendo o primeiro para fornecimento de materiais de expediente, didático e pedagógico; o segundo foi para contratação de empresa para locação de veículos utilitários e transporte escolar, o terceiro para contratação de empresa para serviços de impressão gráfica e o quarto teve como finalidade contratar empresa para fornecimento de medicamentos injetáveis, farmácia básica, hospitalar e controlados e materiais permanentes. Os avisos de licitações foram assinados pelo prefeito Emanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho De Alto Alegre, do PTB, conforme consta no Diário Oficial do Estado, edição do dia 17 de dezembro de 2013.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Situação caótica em escola de Alto Alegre do Maranhão

Mais uma escola abandonada do Município

Mais uma escola abandonada do Município

O prefeito de Alto Alegre do Maranhão continua dando tapa na cara da sociedade altoalegrense. Dessa vez as atenções ficam voltadas para os povoados Marmorana e Boa Hora 3. Como podemos ver nesta postagem, as imagens do descaso com a educação do município são claras.

O gestor ficará conhecido na história do município como o gestor que não construiu se quer uma sala de aula em toda Alto Alegre. Os 15 minutos que passa na cidade, pra ele, são o suficiente para gerir assuntos públicos de mais de 25 mil habitantes. As imagens ao lado evidenciam a desastrosa administração de Liorne, que por sinal, já chegou a confessar em entrevista, que nada fez pela educação.

Filtro em meio a sujeira

Filtro em meio a sujeira

Crianças são obrigadas a estudar descalças, sem materiais didáticos, em meio a sujeiras e sem nenhuma estrutura. Escolas de palhas ameaçam cair sobre as cabeças de pequenos indefesos, que ali estão na humildade de sua inocência tentando entender algo que nem mesmo, por conta do triste despreparo, suas professoras tentam ensinar. Estrutura zero! Professores não capacitados, que trabalham apenas pela vontade de fazer o bem, tentam levar adiante um pouco de educação para crianças humildes. Verdadeiros heróis! Já do outro lado, o prefeito esbanja dinheiro e mordomia a todo vapor.

A praia do meio, na capital maranhense, sente sua falta nos raros finais de semana em que não aparece. Altos investimentos no litoral maranhense. Enquanto aquelas crianças sonham com apenas um caderno, um lápis e um teto, o administrador do dinheiro público enche a cara no boteco!

Esqueçamos nesse momento os interesses políticos, eleições, votos, etc… Faz-se necessário refletir de maneira imparcial. É justo? E ainda há quem diga que sim. Pois opiniões não necessariamente deverão seguir a mesma linha. Porém, apesar das divergências podemos apelar para o senso comum.

Seria isso um Complexo Educacional?

Seria isso um Complexo Educacional?

Nesse sentimento jamais poderá ir de encontro aos amparados pelo poder. Prefeito, experimente passar um final de semana sem ir à praias da ilha ou até ao município de Barreirinhas e passe a frequentar os povoados onde se encontram aquelas humildes crianças.

Jovens essas, cuja os seus pais  largaram suas atribuições em um certo momento para lhe prestar um voto. Tenho certeza que o meu amigo “muriçoca” (garçom de um bar, frequentado por vossa excelência) não irá se chatear com a ausência das gorjetas gordas em um simples final de semana. Talvez essa atitude amenize a irresponsabilidade de seu governo.

Do Blog Alto Alegre


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.