Poder

Apenas um vereador ficará fora da disputa pela reeleição em SL

O Estado do Maranhão

Câmara de São Luís

Câmara de São Luís

Dos atuais 21 vereadores que compõem o plenário da Câmara de São Luís, apenas Albino Soeiro (PSC) já confirmou que não irá concorrer à reeleição na Casa. Em seu lugar deve disputar uma das novas 31 vagas para a próxima legislatura, sua esposa e assessora de gabinete, Maria Bárbara Araújo dos Santos Silva, mais conhecida por Bárbara Soeiro, que está filiada ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Albino Soeiro, que é um dos decanos do Legislativo Municipal, afirma que não concorrerá mais ao pleito, alegando questões pessoais. Segundo ele, passará a contribuir com o parlamento municipal pela indicação de sua esposa, que considera fiel em todas as iniciativas de atuação popular. “Não devo concorrer por uma questão pessoal, mas entendo que a Bárbara será uma boa representante do povo de São Luís, pois temos um grande trabalho voltado para nossas comunidades, principalmente para os moradores da Zona Rural da cidade”, ressaltou.

Bárbara Soeiro não nega a ansiedade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e disse que está preparada para ocupar o mandato do marido, caso seja contemplada com os votos dos eleitores que têm afinidade com sua pessoa e com seu grupo político.

Ela garante que faz parte do grupo aliado à governadora Roseana Sarney (PMDB) e vai lutar para garantir uma bancada forte no Legislativo Municipal, a partir de janeiro de 2013, quando assumirão os novos vereadores que serão eleitos na eleição de outubro deste ano. “Tenho conversado bastante com meu grupo político e estamos cientes dos desafios que encontraremos pela frente. Mas já temos uma boa experiência política nessa parceria como o meu marido, o vereador Albino Soeiro”, disse.

O próprio Albino Soeiro confirma que sua saída da política seja motivada por problemas de saúde, mas ao mesmo tempo garante que vai bem de saúde, está com disposição e que pretende agora ter mais tempo para cuidar dos filhos e experimentar uma nova forma de fazer política, atuando nos bastidores. “A gente vai continuar atuando, mas agora auxiliando esse trabalho ao lado da Bárbara, essa mulher incansável, que sempre nos inspirou e ajudou e que é meu braço direito”, frisou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Falece o pai do vereador Albino Soeiro

Faleceu na manhã desta segunda-feira (12), o pai do vereador de São Luí, Albino Soeiro.

O blog ainda não obteve informações de qual foi a causa da morte.

Em virtude do falecimento do pai de Albino Soeiro, a sessão de hoje da Câmara Municipal de São Luís foi cancelada.

Neste momentodefor, o blog se solidariza com a família do vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.