Poder

Casa da mãe de Alberto Franco é assaltada

Alberto Franco

Alberto Franco

O secretário de Estado de Assuntos Estratégios, Alberto Franco (PMDB), passou um baita susto na noite de ontem (3).

Por volta das 20h, ao chegar na casa da mãe, no bairro da Cohama, Franco foi abordado por cinco homens que lhe aguardavam na porta da residência.

Ao descer do veículo o secretário foi abordado e obrigado adentrar a residência junto aos assaltantes.

Os homens fizeram um verdadeiro raspa na casa da mãe. Levaram jóias, dinheiro, celulares, uma TV de 50 polegadas, a quantia de R$ 3,5 mil reais além da caminhonete Amarok do secretário Alberto Franco.

Após o assalto, os bandidos tomaram rumo ignorado. A polícia foi acionada e o veículo foi encontrado horas depois na Vila Maranhão, área Itaqui-Bacanga.

Até esta manhã de quinta-feira a polícia não tem pista dos assaltantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Com medo, prefeito de Cururupu manda demitir vigia

Blog do César Belo

Prefeito de Cururupu Júnior Franco, irmão de Alberto Franco

Prefeito de Cururupu Júnior Franco, irmão de Alberto Franco

O Prefeito de Cururupu, Junior Franco, mandou demitir o vigia conhecido por “Comdeus”. O motivo da demissão é que toda vez que “Comdeus” fica “com o diabo no couro”, lembra que Junior Franco foi acusado de abuso sexual de duas menores.

A história inicia com um passeio de lancha tipo voadeira que tinha como destino Mirinzal. Junior Franco desviou o roteiro para praia de Pericaua no Município de Cedral. O objetivo era “cedrar” as duas menores após servir muito “leite de onça”(conhaque e leite moça).

Franco se fazia acompanhar de dois amigos Zé Reuly e Tonico. Estava tudo certo para o “menage  trois”(domicílio habitado por três), mas na hora do “rala e rola” as menores não aceitaram entra na “roda”. A tentativa ocorreu em Pinheiro na Pousada Goiânia.

Franco prometeu transformá-las em patricinhas e em futuras primeiras-damas. As menores não cederam e foram abandonadas no Porto do Cujupe. Depois de atravessarem de carro para São Luís, foram socorridas pelo ex-Prefeito José Pestana que passava pelo local.

O pai das menores, Edélson Alves, é pescador na praia de Cassacueira, em Cururupu. Alves encaminhou o caso a Justiça. De acordo com o Promotor Tarciso Bonfim o caso foi para a jurisdição de Pinheiro onde aconteceu o fato.

Até hoje não se tem notícia de qualquer resultado da “Justa” sobre os fatos. A novidade mesmo foi que essa mesma “Justa” sem “pestanejar” empossou recentemente Junior Franco como Prefeito de Cururupu. Coitada das “cunhãs” de Cururupu.

O irmão da “autoridade” é Secretário do governo de Roseana Sarney.  Alberto Franco foi “amicíssimo ou amantíssimo” de uma togada que na época presidia o TJ. Francamente. O Maranhão tem essas histórias cavernosas e labirínticas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Roseana deve confirmar Franco na Juventude amanhã

Alberto Franco

Alberto Franco

Em conversa com o jornalista e blogueiro Marcelo Vieira, o suplente de deputado Alberto Franco (PMDB)  informou que está marcado para amanhã um encontro com a governadora Roseana Sarney(PMDB) para acertar os últimos detalhes de sua nomeação na Secretaria de Juventude.

Segundo blogs locais, o ato de nomeação já está pronto, esperando apenas pela assinatura da governadora.

Franco declarou ao blog que tem grandes planos para executar à frente da Pasta de Juventude e assim contribuir com o governo.

Apesar das articulações do grupo contrário a Alberto Franco para impedir sua posse, o suplente de deputado parece ter vencido a batalha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.