Judiciário

Para o desespero de Alberto Ferreira; Marcelo Carvalho é o novo relator do caso FMF

Blog do Zeca Soares

Desembargador Marcelo Carvalho

Desembargador Marcelo Carvalho

O desembargador Marcelo Carvalho Silva é o novo relator do recurso do presidente da FMF, Alberto Ferreira, afastado pela Justiça a pedido do Ministério Público após investigação.

O recurso de Alberto Ferreira que tenta retornar ao comando da Federação foi dado entrada na última sexta-feira, às 18h2min e caiu nas mãos da desembargadora Nelma Sarney.

Ontem pela manhã, a desembargadora se julgou suspeita. Por volta de 16h7min, o Tribunal de Justiça já havia designado o novo relator.

Agora, é Marcelo Carvalho Silva quem vai decidir sobre o destino do futebol maranhense. A expectativa é que o desembargador apresente o seu parecer na próxima semana.

O desembargador Marcelo Carvalho Silva tem fama de linha dura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Retorno de Alberto Ferreira nas mãos de Nelma Sarney


Blog do Zeca Soares

Nelma Sarney desembargadora

Nelma Sarney desembargadora

Quem pensa que o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira se deu por derrotado apos o seu afastamento do cargo pela Justiça está enganado.

Ontem, no último minuto da partida como gostamos de dizer nos jogos de futebol, o presidente da FMF, por meio de seu advogado José Ribamar Marques deu entrada no recurso contra a decisão do juiz Josemar Lopes Santos, às 18h2min.

O processo já foi distribuído e caiu nas mãos da desembargadora Nelma Sarney. A decisão do retorno ou não de Alberto Ferreira à Federação caberá a Nelma Sarney.

Não tenho conhecimento do teor do recurso que foi dado entrada pelo advogado de Alberto Ferreira, mas é claro que o presidente da FMF não quer mesmo deixar a “sua Federação” como tanto gosta de afirmar cair nas mãos de outros.

Vamos ver o que vai acontecer agora. A queda de Alberto Ferreira era um sonho que se transformou em realidade para quase que 100% da comunidade esportiva. A sua volta agora poderá se transformar num grande pesadelo para o futebol.

Como disse antes da decisão do juiz Josemar Lopes Santos, a bola agora está com Nelma Sarney. Ela é quem vai cobrar o pênalti agora. Se vai ser gol ou não só vamos saber nos próximos minutos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Justiça afasta Alberto Ferreira e toda a diretoria da Federação

Blog do Zeca Soares

A Justiça afastou, liminarmente, o presidente Alberto Ferreira e os quatro vices da Federação Maranhense de Futebol. O interventor será o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antônio Américo Lobato Gonçalves. A intervenção terá a duração de seis meses.

O juiz Josemar Lopes Santos, também, determinou a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (tesoureiro) e Josafá Lopes do Nascimento (contador) e Jorge Ferreira (irmão do presidente da FMF Alberto Ferreira e secretário da FMF).

O interventor, também, deverá adotar as providências para realização de novas eleições para preenchimento dos quadros da administração da Federação Maranhense de Futebol. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das atividades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D).

Veja a decisão da Justiça:

[…] ISSO POSTO e, por tudo mais que dos autos consta, DEFIRO A LIMINAR inaudita altera partes, nos termos da inicial contra a FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL e CARLOS ALBERTO FERREIRA e, em consequência, AFASTO CAUTELARMENTE a Diretoria da Federação Maranhense de Futebol e NOMEIO INTERVENTOR o Presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Estado do Maranhão, Dr. ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES, advogado, com endereço conhecido da Secretaria da Vara, para assumir a Administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mediante compromisso perante este Juízo, de fielmente desempenhar suas funções. A intervenção terá a duração de 06 (seis) meses, devendo o interventor adotar todas as providências que tenham por objetivo sanar a administração da entidade, com a incumbência precípua de convocar eleições para preencher os quadros da Administração da FMF, a se realizarem após a conclusão das atividades esportivas em andamento. AINDA LIMINARMENTE, determino a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa e Josafá Lopes do Nascimento e Jorge Ferreira, nos endereços mencionados na inicial, inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja (CPC, arts. 838 e 842), com auxílio da força policial, se necessário, expedindo-se, para tanto, o competente mandado. Citem-se os demandados, para, querendo, contestarem a presente ação, sob pena de revelia, advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil, expedindo-se o respectivo mandado. Desta decisão, dê-se ciência ao Ministério Público, à Confederação Brasileira de Desportos e às Secretarias Estadual e Municipal de Desporto e Lazer. INTIMAÇÕES DE LEI. CUMPRA-SE. São Luís, 23 de setembro de 2011. Josemar Lopes Santos Juiz de Direito Resp: 108126


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Promotora pede afastamento de Alberto Ferreira na justiça

Promotoria de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcanti e Alberto Ferreira

Promotoria de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcanti e Alberto Ferreira

A Promotoria de Defesa do Consumidor dará entrada nesta sexta-feira na Justiça de uma Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada solicitando o afastamento do presidente e de toda a diretoria da Federação Maranhense de Futebol – FMF.

A Ação Civil Pública é resultado do Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público para investigar indícios de irregularidades e eventuais práticas lesivas aos torcedores praticadas pela direção da FMF.

Não está descartada a possibilidade de o Ministério Público pedir a prisão temporária do presidente da FMF, Alberto Ferreira. Continue lendo no blog do Zeca Soares


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Alberto Ferreira deverá ser afastado

Blog do Zeca Soares

A promotora Lítia Cavalcanti ouvirá na manhã desta quarta-feira os dois últimos depoimentos dentro do Inquérito Civil Público instaurado pelo Ministério Público para investigar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol.

Promotora Lítia Cavalcanti

Promotora Lítia Cavalcanti

Serão ouvidos o presidente do JV Lideral, Walter Lira e o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldino Júnior.

Após a conclusão dos depoimentos, Lítia disse que apresentará o relatório final da investigação que será encaminhado à Justiça, no máximo até o início da próxima semana. Ao mesmo tempo, a promotora disse que pedirá à Justiça o afastamento imediato do presidente da FMF, Alberto Ferreira.

Lítia Cavalcanti esteve reunida hoje com o delegado da Seic, Augusto Barros e com o promotor de Probidade Administrativa, Marcos Valentim.

O delegado Afonso Barros adiantou que até a próxima sexta-feira deverá encaminhar à Justiça o pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal de Alberto Ferreira


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Alberto Ferreira escatita com blogueiro e radialistas da Mirante

Aonde vai parar a novela que tem como protagonista, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira.

Alberto Ferreira não quis responder a maioria das perguntas do reporte Marcial Lima

Alberto Ferreira não quis responder a maioria das perguntas do reporte Marcial Lima

Após prestar depoimento na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) ontem, 22, o protagonista da novela das 8h, Alberto Ferreira, já recuperado das dores nas costas, decorrente de um problema de lombargia, foi entrevistado na saída por repórteres da Rádio Mirante Alberto foi indagado pelo jornalista Marcial Lima se poderia liberar a folha de pagamento e os gastos da federação, Alberto disse, “ se vocês forem lá pegar no setor financeiro podem tentar pegar, só que eu não vou autorizar”.

Alberto Ferreira garantiu que as denúncias do Ministério Público contra ele fazem parte de uma campanha sistemática da TV Mirante em prol de sua renuncia ao cargo. O presidente escatito com o blogueiro Zeca Soares e os radialistas da Mirante AM, Herbert Fontenele e Roberto Fernandes apresentador do programa – Ponto Final.

Ao que parece, Alberto Ferreira pensa que consegue enganar a todos, só que no final acabará sendo desmascarado. O fim deste capítulo se aproxima com o barulho da sirene que anuncia a chegada do camburão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.